Publicidade
Chrono Trigger

Chrono Trigger

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Square Enix

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Chrono Trigger, clássico do SNES, está disponível para DS e celular

Chrono Trigger é um RPG lançado originalmente para SNES, e depois adaptado para o PS1, Nintendo DS, iOS (iPhone, iPad e iPod) e Android. Considerado como um dos melhores jogos da história, a criação da Square Enix, a mesma da série Final Fantasy, fez sucesso graças à sua história envolvente, personagens carismáticos e gráficos fantásticos para a sua época.

A história é centrada em Chrono, jovem de cabelos ruivos e espetados que tem sua vida mudada quando se envolve com uma máquina de viagem no tempo. Com seu grupo de amigos ele se encontra em uma aventura que pode mudar o curso do mundo, mas nada vai ser tão fácil quanto parece.

A saga se desenrola em um mundo parecido com a Terra, mas que não é o nosso planeta como o conhecemos. Nesta “versão alternativa” da Terra também existiram outras épocas, onde seres humanos se encontraram com dinossauros, por exemplo, e também épocas mais futuristas, onde robôs dominam o mundo. Como viajante do tempo, Chrono e seu grupo precisam passar por estes diversos cenários para avançar na aventura.

Batalhas sempre ativas

Apesar de ser um RPG, Chrono Trigger foi inovador para sua época por apresentar um sistema de batalhas que até então não era muito comum. Chamado de Active Time Battle (ATB), as batalhas continuam rolando, sem dar tempo para que os jogadores escolham suas ações. É preciso pensar em tempo real e ser mais rápido do que seus inimigos.

É claro que o game dá a opção de configurar de outra forma, abrindo espaço para aqueles que curtem batalhas de forma mais tradicional, com turnos pausados e dando tempo para a escolha de ataques. Mas Chrono Trigger funciona bem melhor da forma que foi concebido, com as batalhas ativas, o que dá muito mais emoção, principalmente nos combates contra chefões.

Uma das outras funcionalidades únicas do jogo é a capacidade de combinar ataques, algo até então inovador para a época que foi lançado. Os golpes combinados são altamente destrutivos e podem fazer grande diferença na luta contra chefes ou outros inimigos mais poderosos. Um dos mais famosos envolve os personagens Chrono e Frog, que cruzam suas espadas no ar e aplicam um golpe em formato de X. Devastador para quem ficar no caminho.

Gráficos

Graficamente, Chrono Trigger foi uma sensação por apresentar sprites bem definidos para o Super Nintendo e animação de cair o queixo. O design de todos os personagens foi feito pelo desenhista Akira Toriyama, conhecido por ser o “pai” do desenho Dragon Ball Z. Não se espante se Chrono lembrar Goku ou Lucca lembrar Bulma, os visuais dos personagens de Toriyama são realmente parecidos e concedem um charme à obra como um todo.

Os relançamentos do jogo, inclusive a versão iPhone, contam com cenas de animação no estilo japonês que lembram ainda mais Dragon Ball Z. Estas animações podem ser conferidas entre uma sequência de ação ou outra, na introdução do jogo e também no final, ou melhor, nos finais. São mais de dez os possíveis finais do game, então o ideal é terminá-lo várias vezes para poder assistir todos, entre ruins e bons.

Chrono Trigger é, sem dúvidas, um grande clássico dos RPGs e um grande título para ser apreciado. Agora você pode conferi-lo na palma de sua mão, em qualquer lugar, sem gastar muito de seu tempo. A versão para iPhone conta com um sistema de salvamento inteligente que não deixa você perder o jogo nos momentos mais impossíveis.

7 fotos
Chrono Trigger e Deathloop são exemplos de games que usam a viagem temporal como ferramenta de jogabilidade e enredo; confira a lista completa
As lojas digitais também trazem Mortal Kombat 11, NieR: Automata e o roguelike brasileiro Dandy Ace com descontos chamativos; veja destaques
Um dos mais populares RPGs do Super Nintendo ganha uma nova versão para PC com o mesmo visual e repleto de extras.
Resumo: Analisamos três dos principais lançamentos desse primeiro semestre, além de muitas notícias e tutoriais
Clássico videogame da Nintendo tem alguns dos melhores jogos já lançados.
Saiba o que cada versão adicionou ao game e quais evitar
Aprenda a baixar e a instalar o clássico do Super Nintendo no seu tablet ou smartphone.
Chrono Trigger tem 13 finais em sua edição para DS e dispositivos móveis.
Jogo é um dos maiores clássicos do Super Nintendo
Sinta a nostalgia das aventuras de Crono e seus amigos através do tempo.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.