CityVille

CityVille

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie e administre sua própria cidade em CityVille!

TechTudo
por TechTudo em 15/08/2011 15h32

Depois do estrondoso sucesso de FarmVille, a empresa Zynga lançou um novo jogo tão viciante e que está fazendo tanto sucesso quanto lá no Facebook: CityVille.

Em CityVille, você constroi sua própria cidade e, aos poucos, vai adicionando casas e estabelecimentos para que ela cresça cada vez mais e você se torne o prefeito.

cityville

Você começa com poucos recursos, que devem ser aplicados para construir casas. Quanto mais casas você tiver, mais pessoas se mudarão, e pessoas geram dinheiro e pontos de experiência. Com dinheiro e pontos de experiência, você poderá construir cada vez mais estabelecimentos (como padaria, loja de brinquedos, o prédio da Prefeitura, etc.), que vão gerar mais dinheiro e pontos de experiência…

Esse ciclo é um dos principais motivos para CityVille ser tão viciante. Outro motivo é que você pode convidar seus amigos do Facebook para serem seus vizinhos e até mesmo chamá-los para trabalhar no seu escritório da Prefeitura, além de poder compartilhar moedas e pontos de experiência quando consegue algum feito importante e visitar a cidade deles para ajudá-los a crescer também.

Gameplay

CityVille

O visual leve e bonitinho facilita bastante na hora de jogar: tudo é bem colorido, definido e indicado por setas para ajudar a saber onde fica cada item e lugar. Os controles, que são apenas com o mouse, é outro ponto forte para deixar tudo mais simples. Seguindo as instruções na tela, qualquer pessoa consegue jogar CityVille sem problemas.

Além das moedas utilizadas no jogo, é possível comprar moedas e energia extra com dinheiro real: é só possuir um cartão de crédito.

Itens importantes

CityVille Primeiramente, o jogador deve saber os principais pontos a serem alcançados em CityVille. O jogo disponibiliza diversos elementos para ajudar o jogador a construir e desenvolver sua cidade. Dentre eles, os mais importantes são energia, moedas, notas, produtos e experiência.

Energia

A energia é necessária para realizar as tarefas. A cada ação realizada no jogo, o usuário gasta um pouco de energia, que não é infinita. A quantidade diária é limitada e ela é renovada com o tempo. Se não quiser esperar, você também pode adquiri-la visitando as cidades dos seus amigos, pedir ajuda de outros jogadores no mural do Facebook ou então comprá-la utilizando as notas.

Moedas

CityVille Já as moedas são importantes para comprar os itens no jogo. O usuário consegue obtê-las a cada ação realizada durante a construção da cidade. A cada nível que o usuário sobe em CityVille, ganha uma nota. Elas também são compráveis, ou seja, o jogador pode adquiri-las utilizando o cartão de crédito. Apesar de trazerem benefícios para a construção da cidade, elas são raras de serem encontradas durante a jogatina.

Experiência

Como as moedas, a experiência também é coletada a cada ação realizada pelo usuário. Seu acúmulo permite expansão das construções e, consequentemente, da cidade que está sendo formada. Possuir bastante experiência também leva o jogador a garantir um lucro maior com os estabelecimentos e alugueis.

Reputação

CityVille A reputação é como a experiência, mas é voltada aos seus amigos. Significa que quanto maior sua reputação, maior será o bônus por visitar a cidade de outros jogadores. Ela é representada pelos corações e, a cada ação que realizar na cidade de um amigo, maior será a quantidade de corações coletados. As interações com amigos rendem crescimento rápido, sem precisar usar as notas.

Produtos

Em relação aos produtos, eles são importantes para abastecer os estabelecimentos em CityVille. Com os pontos comerciais cheios, será mais fácil vendê-los e gerar lucro. Para isso, o jogador deve cultivar alimentos e animais e não esquecer de coletá-los com frequência. Mas lembre-se de que cada item possui um tempo certo para ser coletado.

Dicas

CityVille O maior objetivo de CityVille é fazer a cidade crescer de forma próspera. Para isso, é preciso expandir as construções e também a população que frequenta sua cidade, além dos moradores, que geram lucro pelos alugueis. Ademais, estabelecer negócios também rende dinheiro.

Para aumentar o número de moradores, é evidente que a cidade precisa ter mais moradias. Porém, toda cidade tem um limite de pessoas. Atente ao emoticon localizado abaixo do nome da cidade. Ele reflete o nível de satisfação das pessoas, ou seja, se estiver triste, amarelo ou vermelho, está na hora de construir mais casas e prédios.

Mas não se esqueça de que é preciso planejamento de onde essas moradias serão construídas, além de seus valores, pois tudo no jogo custa energia, moedas e experiência. Uma boa saída é construir prédios comunitários, que abrigam um número maior de pessoas e evoluem o nível da cidade.

Negócios

CityVille Para fazer a cidade crescer, também é necessário fazer negócios. Eles são realizados no abastecimento e na coleta. Ou seja, gastam o dobro de energia. Em contrapartida, os negócios envolvem compra e venda de produtos, então são bastante importantes e necessários de serem feitos.

Lembre-se de que CityVille é um aplicativo que precisa ser jogado com frequência para manter sua cidade sempre em ordem e satisfeita. O jogo já está disponível em português para deixar tudo ainda mais fácil. Você também pode conferir o tutorial pelo TechTudo.

Fotos

Confira como conseguir materiais especiais e necessários para construir prédios e outros estabelecimentos no jogo social.
Em breve você poderá presenciar o nascimento do termo “jogos sociais de tabuleiro”. É que a produtora Zynga firmou uma parceria com a fabricante de brinquedos Hasbro para lançar versões de tabuleiro de games como CityVille, FarmVille, Words with Friends e Draw Something.
Com o lançamento de SimCity Social, a Electronic Arts divulgou um novo trailer do game mostrando suas principais características. O destaque do vídeo, porém, fica por conta do tom de provocação que a EA quis mostrar.
A produtora de jogos sociais Zynga, conhecida por títulos como Farmville, CityVille e Mafia Wars, iniciou suas operações no Brasil. O escritório nacional será gerenciado pelo executivo Miguel Dorneles, que já trabalhou em outras empresas de grande porte como a Fox e a RBS. O escritório brasileiro da Zynga ainda não está aberto. No momento, [...]
O Facebook assoprou sua oitava velinha no último sábado (04/02) com muitos motivos para comemorar. Afinal, apesar de ser um aniversariante “novato”, a rede social fundada por Mark Zuckerberg possui números dignos de um “experiente”.
Em Cityville, as decorações disponíveis no menu Construir podem ajudar a sua cidade a progredir mais rápido e conseguir o detector de metais ajuda o processo. Cada decoração possui uma propriedade diferente e aumenta uma pequena porcentagem do rendimento de residências, negócios, construções especiais e até temas de decoração[...]
Desde julho de 2011 os Facebook Credits se tornaram moeda oficial de jogos para Facebook. Antes do anúncio da mudança, alguns jogos já possuíam sistemas de pagamento de crédito independentes. Este envolvimento da rede social nas transações significa lucro não apenas para o desenvolvedor, mas também para a próprio Facebook. Com isso, muitos jogos sociais [...]
No início dos anos 90 os preços dos computadores pessoais caíam, e a vendas aceleradas popularizaram os jogos para PC. Um dos grandes sucessos da década foi o simulador de construção de cidades SimCity, que apelava a jogadores mais casuais e mais tarde serviria de base a muitos outros jogos de simulação. Em 2011, depois [...]
Se a informação divulgada pelo The New York Times estiver correta, durante o verão americano deste ano a Rovio, conhecida pelo Angry Birds, jogo de maior sucesso dos celulares, rejeitou uma proposta de aquisição de 2,25 bilhões de dólares...
A produtora Zynga lançou mais um de seus games no Facebook. O jogo social do momento se chama CastleVille e tem como principal diferencial a sua ambientação. Saem de cenas as fazendas, mini-cidades e até cidades criminosas, para dar lugar a um mundo totalmente medieval, que mais lembra um universo de RPG do que um game social em si. O jogo tembém contará com dragões, princesas, reis e muito mais. Outra novidade é que, em alguns pontos, o título lembra muito famosos MMOs...
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

13/06/2012

Opinião dos usuários

Fórum

CityVille

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores