Claudio

Claudio

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Grave e edite áudios de forma fácil e simples com Claudio para Windows

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 23/10/2013 15h23

Claudio é um programa para gravação e edição de áudio em computadores com sistema operacional Windows. O software é repleto de boas ferramentas para quem busca simplicidade nessa tarefa. Ele está disponível gratuitamente para testes no seu Windows, é só baixar Claudio.

Desenvolvido para executar gravações em 8 ou 16-Bits, mono/estéreo e de 11 a 192 KHz, este gravador possui uma série de ferramentas adotadas para aumentar a qualidade de suas gravações e precisão ao editá-las. É possível comandar as funções do Claudio a partir de comandos de seu teclado, ou por meio da utilização do ‘wheel’ de seu mouse, e fazer os ajustes em um mixer de dois canais.

Gravações simplificadas

O editor de faixas possui a tecnologia Exact Position (ETP), havendo ainda a possibilidade de executar loops em sua gravação, e mais: utilização de boost de volume por meio de um pré-amplificador e adição de efeitos (echo, equalizer, flanger e pitch shifter). Todas as gravações terão como espaço disponível o volume livre de dados em seu HD (ou HD apontado, como um Slave, por exemplo).

O Claudio ainda possui um modo de importação de áudio, compatível com as extensões WAV, MP3 e OGG, e é capaz de gerar arquivos do tipo ‘standalone’, e enviar tanto esses quanto aqueles diretamente para um e-mail por meio de interface com sua conta.

Licença e compatibilidade

Claudio é uma interface de gravação compatível com as edições 98, 2000, XP, Vista, 7 e 8 do sistema operacional Windows. Seu fabricante aconselha que este programa seja instalado e executado em PCs com especificação mínima de 300 MHz de processamento. Sua licença para uso completo custa $ 29,90 (Aproximadamente R$ 65, fora taxas), havendo desconto para aquisição de maior volume delas.

Nossa opinião

Claudio é um gravador e editor de áudio para ambiente Windows dotado de boas peculiaridades. Inicialmente, sua instalação foi limpa, sem tentativa de inclusão de barras de ferramentas em browsers, mudança de motores de busca ou demais lixos do gênero. No entanto, fique atento pois o programa se insere na inicialização do Windows.

Caso deseje deixá-la mais leve, ou como estava antes da inclusão deste software, vá ao Gerenciador de Tarefas e desmarque o Claudio na seção de inicialização. A interface visual do Claudio é bem simplória, quase pobre, com visual que remete à programas criados ainda nos anos 2000. Os comandos são simples, mas requerem certa familiaridade no acesso a eles por meio dessa interface antiquada.

Em termos de áudio, o Claudio cumpre bem sua tarefa, sendo bem-vindo a quem gostaria de fazer gravações de voz ou instrumentos musicais (plugando-se uma pedaleira de guitarra ao PC, por exemplo) sem precisar expor-se a programas muito complexos. Os efeitos são interessantes, assim como a qualidade sonora entregue. Sua ferramenta de edição é precisa, qualidade sempre ótima em aplicações deste segmento.

Por outro lado, sua licença para uso sem restrições nos pareceu um pouco salgada demais, o que deve estimular potenciais usuários extensivos a buscar soluções mais baratas ou gratuitas ao invés de pagar os quase R$ 70 requeridos.

Mesmo com visual um pouco aquém e custo caro, o Claudio deve caber em sua necessidade de edição e gravação prática de áudio, cabendo sua experimentação.

Prós
  • Bons sons
  • Bom editor
  • Simplicidade de uso ao se acostumar coma interface
Contras
  • Interface poderia ser melhorada
  • É um programa caro

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

XemiComputers

Lançamento

20/08/2013

Versão

6.3

Nossa Opinião

NOTA tt
6.5

Claudio é um gravador e editor de áudio para ambiente Windows dotado de boas peculiaridades. Inicialmente, sua instalação foi limpa, sem tentativa de inclusão de barras de ferramentas em browsers, mudança de motores de busca ou demais lixos do gênero. No entanto, fique atento pois o programa se insere na inicialização do Windows.

Opinião dos usuários

Fórum

Claudio

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players