Clean Desktop

Clean Desktop

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Clean Desktop, organize seus atalhos na área de trabalho

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 24/09/2013 09h56

Clean Desktop é um organizador de atalhos, para Windows, destinado a limpar programas localizados na área de trabalho de seu computador. Feito para o usuário que, rotineiramente, observa seu desktop sobrecarregado de ícones, muitas vezes inúteis. Nesse caso, o programa realiza a limpeza rapidamente, basta executá-lo e aguardar sua avaliação. 

Este software lista quais atalhos não foram utilizados em trinta ou sessenta dias e, assim, os destacam na seção de sua janela de opções. Para eliminar cada item, apenas clique sobre o nome, deixando-o marcado, e execute o comando ‘Clean to Folder’ ou ‘Delete Permanently’.

Na primeira opção, os ícones ficam armazenados em uma pasta do CleanDesktop (localizada em C: \Users \username \Desktop \Unused Icons) ou são apagados de forma definitiva. Caso haja necessidade de restaurá-los após uso da função ‘Clean to Folder’, basta ir à pasta e realocar o item em sua área de trabalho.

CleanDesktop possui, também, o comando ‘Rescan’, responsável por fazer uma nova varredura de ícones obsoletos, caso você ache que a opção anterior deixou alguns escaparem. Baixe já este programa e organize sua área de trabalho facilmente.

Nossa opinião

CleanDesktop é um programa com funcionalidades fáceis e diretas. A interface não poderia ser mais simples e objetiva. Ele possui um visual limpo, e todos os comandos são dispostos claramente na tela.

Ao executá-lo, será feita uma rápida varredura nos ícones de seu desktop, para avaliar qual foi a última vez que estes foram utilizados. Como parâmetro, há o período de trinta e sessenta dias, mostrando o quanto aqueles atalhos podem estar ali somente enfeitando (ou atrapalhando) sua rotina ao PC.

Feitas as seleções para a exclusão, o software realiza sua função de forma rápida e leve, enviando os ícones para a pasta de arquivos do programa (caso seja utilizada a opção de não-deleção permanente). A função ‘Rescan’ está presente, mas talvez seja subutilizada pela maioria das pessoas, visto que na primeira investigação, ele já detecta todos os itens problemáticos e sem uso.

Se você é um usuário que frequentemente percebe seu desktop sobrecarregado de itens, CleanDesktop é uma forma otimizada de avaliar quais ícones estão com pouca ou nenhuma utilidade. Com licença de uso gratuita, este programa vale o teste, devido à sua premissa prática e pertinente para muitos perfis de uso.

Prós
  • Premissa simples e útil
  • Interface limpa e objetiva
  • Veloz
Contras
  • Não há comando para reinserção automática de ícones no desktop

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Omkarnath

Lançamento

24/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

CleanDesktop é um programa com funcionalidades fáceis e diretas. A interface não poderia ser mais simples e objetiva. Ele possui um visual limpo, e todos os comandos são dispostos claramente na tela.

Opinião dos usuários

Fórum

Clean Desktop

Você ficou com alguma dúvida sobre Personalização ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Personalização