Clementine

Clementine

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ouça músicas do seu computador ou do Last.fm

TechTudo
por TechTudo em 15/03/2010 14h36

Clementine é um tocador de música, assim como o Windows Media Player e o Nero. Sua interface é fácil de usar e possui recursos úteis, embora o visual não seja um dos mais modernos.

O player é equipado com ferramentas básicas – como tocar, pausar, parar, mudar de faixa – e é possível fazer listas de reprodução, formar uma biblioteca, colocar em modo de reprodução aleatório e no mudo, misturar listas etc.

Mas também possui integrações capazes de o tornar uma central de música com vantagens. Clementine é integrado aos mais importantes serviços mundiais de música, como Grooveshark, Last.fm, Spotify e Sky.fm, além de você mesmo poder adicionar as suas estações de rádio favoritas.

Um outro diferencial é que, mesmo quando a janela do programa é fechada, a música continua sendo reproduzida. Para sair e parar efetivamente as funções de Clementine, é preciso clicar na aba Música, no menu superior, e escolher a opção Sair.

Recursos

ClementineNo menu lateral, você encontra Biblioteca, Internet, Dispositivos, Sobre Música e Sobre Artistas. Para adicionar pastas inteiras com músicas à Biblioteca basta clicar no ícone correspondente. A adição de um arquivo de áudio por vez, no entanto, deve ser feita através do menu superior, na aba Música. Nesta mesma aba, você também encontra os recursos de play, pausa e mudança de faixa.

Tudo o que tange à lista de reprodução está alocado no menu superior na aba de mesmo nome. Lá você encontra as opções adicionar arquivo, pasta e transmissão, além de modo aleatório e de repetição e funções de criar nova, salvar e carregar lista de reprodução, entre outros.

ClementineOs ícones Sobre Música e Sobre Artista funcionam quando uma música está selecionada na lista de reprodução. Ao clicar sobre eles, são exibidos detalhes da canção.

No menu inferior, um ícone de coração é o botão para favoritar músicas. Também neste menu estão disponíveis os recursos básicos de reprodução.

Dispositivos

Através da seção Dispositivos, no menu lateral, copie músicas para o seu iPod, iPhone, MTP ou qualquer armazenador em massa por USB. Toque também CDs de áudio.

Ferramentas

ClementineNo menu Ferramentas, você encontra equalizador, para melhorar a qualidade do áudio; gerenciador de capas de e de fila, para organizar os arquivos; e pode escolher preferências, visualizações e transcodificar música (que é o mesmo que converter música em MP3, Ogg Vorbis, Speex Ogg, FLAC ou AAC). Clementine é integrado a serviços de música como Grooveshark, Last.fm, Spotify e Sky.fm. Acesse, no menu lateral, a opção Internet e navegue. É preciso efetuar login em cada serviço para ouvir as músicas disponíveis em cada um.

Grooveshark

ClementineApós efetuar login, na própria janela de Clementine, acesse os recursos do Grooveshark e ouça as canções populares do dia e do mês, favorite as suas canções prediletas e faça buscas em Search Grooveshark.

Os resultados das buscas são automaticamente integrados ao programa. Note que é aberta uma nova aba para a lista de reprodução de músicas do Grooveshark, separada da lista Biblioteca e de outros serviços. Mesmo que você esteja navegando por outras janelas, Clementine envia uma notificação visual de que a faixa de música foi alterada.

Fotos

O player de música Clementine chegou a sua primeira versão estável. O software se destaca por possuir suporte nativo ao Last.fm, Spotify e Grooveshark, além de ser compatível com os principais sistemas operacionais do mercado: Windows, Linux e Mac OS X.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

David Sansome

Lançamento

20/06/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players