Clinch

Clinch

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Melhore seus vídeos e crie filmes com o Clinch

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 13/03/2013 12h54

Clinch é um editor de vídeo que permite juntar os seus melhores vídeos e fotos para criar pequenos filmes, tudo de forma automática e fazendo uso apenas de seu iPhone, IPad ou iPod touch.

Mas o programa não se restringe a criar filmes apenas com o que você tem, ele também pode ajudar você a criar um filme colaborativo através da mistura e edição de seus vídeos e fotos com as dos seus amigos.

Com o clique de um botão, o editor analisa as melhores partes e acrescenta ainda coisas mais legais ao seu conteúdo. Em seguida, ele edita os itens todos juntos usando transições surpreendentes, filtros e muito outros recursos. Você inclusive pode gravar ou fazer upload de vídeos e fotos do seu rolo da câmera. Para além, é possível adicionar legendas, escolher tema e trilha sonora.

Também usando como base a sua localização, o programa permite que você adicione as melhores fotos do Instagram, vistas panorâmicas do Google, tweets feitos nas proximidades, entre outros atrativos. Tudo isso para fazer o seu filme ficar ainda mais deslumbrante.

O app tem um formato visual parecido com o do Instagram, onde você pode seguir outros usuários e ser seguido. Com ele você pode ver, “curtir” e comentar sobre os filmes de outros usuários. Ele ainda oferece transmissão ao vivo dos filmes favoritos dos seus amigos, e a possibilidade de visualizar os vídeos mais “populares” nas proximidades.

O aplicativo é especialmente útil quando, por exemplo, você e seus amigos vão juntos a um concertos de música, eventos desportivos e festas. Para ter um vídeo incrível, basta acessar seu dispositivo e deixar o Clinch fazer o resto.

O programa praticamente faz uma edição de vídeo automática, onde tudo é editado e armazenado na nuvem. E apesar do acesso aos vídeos, é você quem define a privacidade de seu conteúdo, ou seja, você escolhe como e com quem irá misturar os seus vídeos. Se quiser, depois de pronto você pode compartilhar seus filmes no Twitter, Facebook ou e-mail.

Nossa opinião

Diante da complexidade da tarefa a ser feita, o Clinch é muito fácil de usar, não sendo necessário entender quase nada sobre como o processo acontece. Ele simplesmente faz a parte dele para que o usuário faça a sua: filmar e se divertir fazendo isso.

Infelizmente para aqueles que querem fazer uma montagem grande, o programa só permite até 30 fotos e cinco vídeos por compilação. Não que isso seja uma barreira para a criação das compilações, mas isso com certeza irá deixar alguns usuários decepcionados.

Merece elogios o recurso que permite puxar as fotos do Instagram, o que acrescenta mais flexibilidade ao programa e dá ao usuário mais opções na hora de produzir sua compilação.

Um problema com o programa é que as vezes ele corta as fotos quadradas vindas do Instagram em locais estranhos, dificultando o encaixe delas em quadros retangulares. Ele também não fornece nenhuma pré-visualização e não permite a edição depois que o vídeo foi compilado. Se você não gostar do resultado, terá que excluir o seu filme e começar de novo.

Entretanto, na questão da privacidade existe um problema muito chato: uma vez que você fez um vídeo como privado ou público, não poderá mais alterar sua configuração de visibilidade.

Prós
  • Fácil de usar, não sendo necessário entender quase nada sobre como o processo acontece
  • Permite puxar fotos do Instagram
  • Tem boas opções na hora de produzir uma compilação
Contras
  • Só permite até 30 fotos e cinco vídeos por compilação
  • Faz cortes errados em fotos quadradas vindas do Instagram
  • Não fornece nenhuma pré visualização
  • Não permite a edição depois que o vídeo foi compilado
  • Não permite alterar configuração de visibilidade

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Clinch Labs ltd

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Diante da complexidade da tarefa a ser feita, o Clinch é muito fácil de usar, não sendo necessário entender quase nada sobre como o processo acontece. Ele simplesmente faz a parte dele para que o usuário faça a sua: filmar e se divertir fazendo isso.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação