Cloud9 (CS:GO)

Cloud9 (CS:GO)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a Cloud9, primeiro time americano de CS:GO a vencer de Major

Bruna Telles
por Bruna Telles em 18/09/2018 17h36

A Cloud9 é uma organização norte-americana de esports que atua em Counter-Strike: Global Offensive (CG:GO), além de outros 13 jogos diferentes. Fundada em 2014, a primeira time line up veio da compra do antigo time da compLexity Gaming, e já no primeiro ano esteve em importantes torneios. O principal título da Cloud9 é o ELEAGUE Major: Boston, primeiro Major vencido por um time norte-americano. O elenco atual conta com os norte-americanos Tyler "Skadoodle" Latham, Timothy "autimatic" Ta, Will "RUSH" Wierzba e o coach Soham "valens" Chowdhuryque.

A ESL One: Cologne 2014

Em sua estreia, a Cloud9 enfrentou a Titan, vencendo por 22-18 na Dust II. A partida seguinte, contra Dignitas, também foi vitoriosa, e ficou marcada pela jogada de Spencer "Hiko" Martin, que por sua vez ganhou fama com a frase do caster Anders Blume: "Hiko are you kidding me?" (Hiko, você está brincando comigo?).

Avançando para as quartas, veio o jogo contra Ninjas in Pyjamas. Na série melhor de três a Cloud9 venceu o primeiro mapa, porém não manteve a performance e foi eliminada. A NiP então foi para as finais contra fnatic, conquistando o título. A Cloud9 terminou em oitavo lugar.

Classificados para DreamHack Winter 2014

Com o resultado da ESL: One Cologne, o time garantiu vaga na DreamHack Winter 2014. Com fnatic, HellRaisers e Bravado Gaming no mesmo grupo, a Cloud9 saiu da fase de grupos em primeiro lugar, mas foi surpreendida com a derrota para HellRaisers. O time então enfrentaria a Bravado Gaming e iria para nova partida contra fnatic, que venceu por 16-5.
Após este e outros resultados frustrantes, como o sexto lugar nas finais da ESEA Season 17, a Cloud9 viu-se num momento inevitável de mudar. Em dezembro, Shahzeeb "ShahZaM" Khan foi contratado da Denial eSports, substituindo Hiko.

Verão de 2015

Em abril de 2015 o time liberou Kory "SEMPHIS" Friesen e ShahZaM, assinando com Tyler "Skadoodle" Latham e Ryan "freakazoid" Abadir. A mudança surtiu efeito, e o desempenho do time melhorou. Eis que veio o segundo lugar nas finais da ESEA Pro League, ESWC 2015 e FACEIT 2015 Stage 2. Entretanto, Sean "seang@res" Gares deixou o time em novembro, indo para Torqued.

Começo de 2016

Em janeiro o time contratou Jacky "Stewie2K" Yip, época na qual Jordan "n0thing" Gilbert era o líder in-game. Andrew "Irukandji" Timmerman também foi contratado como coach em preparação para o MLG Columbus 2016, mas não pode participar devido a faculdade que cursava na época.

O time teve participação difícil. Com derrota para Gambit e duas vitórias apertadas contra Dignitas e Renegades, a Cloud9 ainda sofreria derrotas desmoralizadoras por 9-16 e 3-16 contra Natus Vincere e G2 Esports (respectivamente). Após a competição, freakazoid deixou o time e juntou-se à Echo Fox. Com uma vaga aberta, a Cloud9 buscava o quinto jogador. E ele veio: Alec "Slemmy" White, da Without a Roof.

 

A chegada de autimatic e a vitória na Pro League

Após a temporada inaugural da ELEAGUE, Irukandji deixou o posto de coach. Semanas depois, Slemmy foi removido da line up ativa. A Cloud9 então comprou autimatic e Soham "valens" Chowdhury da TSM, para preencher as vagas.

As contratações surtiram efeito, e o time se viu melhorar novamente. Veio o quarto lugar nas finais da Season 2 da StarLadder's StarSeries, o vice na DreamHack Bucharest e no Northern Arena Toronto. Quando a Cloud9 disputou a Season 4 da Pro League, o time era outro.

Com uma performance quase perfeita na fase online, o time foi para fase contra adversários difíceis: NiP, FaZe e SK Gaming. Os americanos saíram da fase de grupos com quatro vitórias e apenas uma derrota, para SK. A Cloud9 enfrentou a OpTic pelas quartas, venceu, e reencontrou a SK na grand finals. Mesmo vencendo o primeiro mapa no comeback, os brasileiros perderam o título para Cloud9.

O verão de 2017

Segundo a vitória na Season 4 da Pro League, o time teve problemas de liderança in-game, sendo por fim decidido que Stewie2k ficaria com o posto. Com a mudança, o time foi quarto colocado nas finais da Season 3 da Esports Championship Series (ECS). No mesmo ano viria o vice na ESL One: Cologne 2017, projetando a Cloud9 como um dos melhores times da competição.

Fim de uma era

Apesar dos resultados promissores, a Cloud9 terminou apenas em nono lugar no PGL Major Kraków 2017, sendo eliminada na fase de grupos. Com outro resultado ruim, dois dos principais jogadores foram removidos da line up ativa: n0thing e Michael "shroud" Grzesiek, substituídos por RUSH e Tarik "tarik" Celik.

Uma história de sucesso com Majors

Após meses de inconsistência, o time se classificou para o Major ELEAGUE Boston em 2018. A campanha começou difícil, mas despois desencantou com boas vitórias e a revanche contra a SK nas semifinais. Na grand finals os americanos venceram a FaZe por 2-1 numa emocionante partida.

A magia não duraria muito. O time teve dificuldades em chegar a grand finals do cs_summit 2 (2018), perdendo para Team Liquid. O sucesso limitado levou à saída de Stewie2 para SK Gaming, que e posteriormente juntou-se à MIBR. No meio de 2018, tarik também deixou a equipe e foi para a Made In Brazil.


Elenco atual

Tyler "Skadoodle" Latham

Timothy "autimatic" Ta

Will "RUSH" Wierzba

Pujan "FNS" Mehta*

Soham "valens" Chowdhuryque (coach)

*O jogador está em inatividade, mas ainda faz parte da Cloud9


Ex-jogadores

Jordan "n0thing" Gilbert

Jacky "Stewie2K" Yip

Michael "shroud" Grzesiek

Alec "Slemmy" White

Ryan "fREAKAZOiD" Abadir

Sean "sgares" Gares

Kory "SEMPHIS" Friesen

Shahzeb "ShahZaM" Khan

Spencer "Hiko" Martin

Tarik "tarik" Celik

Títulos

ELEAGUE Major: Boston 2018

Esports Championship Series Season 4 - North America (2017)

iBUYPOWER Masters 2017

DreamHack Open Denver 2017

Americas Minor Championship - Kraków 2017

Esports Championship Series Season 3 - North America (2017)

Subaru Invitational 2017

iBUYPOWER Invitational 2017 - Spring

ESL Pro League Season 4: Finals (2016)

ESL Pro League Season 4 - North America (2016)

iBUYPOWER Invitational 2016 - Spring

RGN Pro Series (2015)

iBUYPOWER Cup (2015)

HTC Reborn Invitational (2015)

Fotos

Fortnite e Overwatch foram os grandes destaques do evento; Ninja, Astralis e Cloud9 também brilharam
Times de diversos continentes brigam por 16 vagas na final do torneio Premier; Brasil está na disputa com MIBR, INTZ e LG
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Valve

Opinião dos usuários

Fórum

Cloud9 (CS:GO)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times