Clumsy Bird

Clumsy Bird

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Clumsy Bird mistura Angry Birds e Flappy Bird; entenda como e divirta-se!

Thiago Barros
por Thiago Barros em 11/02/2014 13h19

Clumsy Bird é um jogo gratuito, para Android, que une o visual do Angry Birds com toda a jogabilidade e os desafios de Flappy Bird. Nele, o usuário controla um passarinho que é a cara do personagem principal do jogo em uma aventura idêntica a do famoso “hit” do início de 2014.

Passando por obstáculos tocando na tela, o game começa com toda a cara de Angry Birds. O passarinho redondo, vermelho e branco, com bico amarelo é o protagonista. O jogo acontece em uma floresta, com cenário bastante colorido, e o ícone de “play” é inspirado na série da Rovio. Ainda antes de iniciar o jogo, é apresentada uma animação e as instruções ao jogador.

Aí entra a parte Flappy Birds do Clumsy Bird. Ao invés de arremessar seu pássaro como no Angry Birds, você tem que ir tocando levemente na tela para controlar o modo como o personagem vai voar. O objetivo é fazer com que ele passe entre os troncos, que ficarão posicionados em sequência, nas partes de cima e de baixo da tela.

Assim como no Flappy Bird, você deve fazer isso sem sequer esbarrar em um tronco, ou então terminará o progresso e terá que repetir tudo de novo. É bem desafiador, divertido – e extremamente “viciante”. Se você gosta de joguinhos assim, não pode deixar baixar o Clumsy Bird para o Android.

Nossa opinião

O melhor “clone” do Flappy Bird. Clumsy Bird é um jogo que acertou em cheio no modo de “imitar” o game que fez sucesso no mundo todo e depois foi tirado do ar pelo criador (pelo menos nas lojas virtuais como Google Play e App Store).

O fato de "imitar" não só esse game como também o Angry Birds pode ser visto de maneira bem duvidosa na análise. Afinal, Clumsy Bird não tem uma identidade própria. É, meramente, uma junção de dois jogos de extremo sucesso: visual do Angry Birds (apesar de não ser tão sensacional como os da franquia original) e jogabilidade do Flappy Bird (apesar de não ser tão empolgante, até porque já não é novidade).

Mas se você não jogou Flappy Bird, ou se jogou mas não no seu celular, e agora busca um “genérico”, no Google Play não há melhor. A mecânica é igual. O visual não é com alguns que aparentam terem sido criados às pressas. Ele também é totalmente gratuito.

O game apenas possui dois pontos ruins: não está em português e tem muitos anúncios. Só que isso não atrapalha, em nada, quem simplesmente quer uma maneira rápida e bem interessante de se divertir com um joguinho viciante e desafiador no celular. Caso seja o seu caso, baixe agora o Clumsy Bird! Você não vai se arrepender!

Prós
  • Ótimo desempenho
  • Jogabilidade perfeita
  • Bom nível de dificuldade
Contras
  • “Cópia” de Flappy Bird com cara de Angry Birds
  • Versão em inglês
  • Muitos anúncios.

Fotos

Game saiu das lojas virtuais, mas jogos “inspirados” nele agora aparecem aos montes; confira cinco deles.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Candy Mobile

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O melhor “clone” do Flappy Bird. Clumsy Bird é um jogo que acertou em cheio no modo de “imitar” o game que fez sucesso no mundo todo e depois foi tirado do ar pelo criador (pelo menos nas lojas virtuais como Google Play e App Store).

Opinião dos usuários

Fórum

Clumsy Bird

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de arcade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de arcade