CNB (LoL)

CNB (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a CNB, tradicional time de LoL

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 01/07/2019 10h20

A CNB e-Sports Club é um dos mais antigos e tradicionais times de League of Legends (LoL) do Brasil. Estão no elenco atual dos Blumers o topo Francisco "Duclou" Duclou, o caçador Matheus "Mewkyo" Ferraz, o meio Eduadro "Aslan" Nunes, o atirador Pablo "pbo" Yuri, o suporte Gabriel "Hawk" Gomes e o técnico Gabriel "Turtle" Peixoto. Já o banco de reservas é composto pelos jogadores Matheus "Freire" Freire (caçador), Vinícius "bydeki" Hideki (atirador) e o Victor "Vahvel" Vieira (suporte). A equipe também contratou o caçador sul-coreano Jung Yong "Mental" Jin para disputar o CBLoL. Ronaldo Fenômeno é um dos sócios da organização.

 

História

Com 17 anos de história no universo do esport, a Canibais foi fundada em 2001 como uma equipe de Counter-Strike. Os jogadores do time usavam o acrônimo CNB para serem facilmente identificados nos servidores do game, mas a sigla ficou tão famosa que a organização decidiu efetivá-la como nome oficial. Em 2010, o clube já havia se consolidado no cenário nacional com 88 ciberatletas em 13 modalidades diferentes como Street Fighter, Guitar Hero e DotA. Dois anos depois, a CNB anunciava a sua primeira line up de League of Legends.

 

Início com o pé direito

O primeiro quinteto da CNB foi composto pelos jogadores Leandro "Fox" Lisboa (topo), Vinicius "Loky" Alves (caçador), Gabriel "prZo" Hirota (meio), Jonathan "Jow" Nascimento (atirador) e Roberto "Anjinho" Grangeiro, ex-atletas da exinta Team Sinful. Em 2012, a equipe venceu o primeiro torneio oficial da Riot Games em solo brasileiro. As partidas foram disputadas em São Paulo, em evento fechado para cerca de mil pessoas. Os Blumers bateram a vTi Corsair e conquistaram o título inédito. Vale a pena lembrar que o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, seria idealizado apenas em julho de 2013.

 

Na trave

A CNB contratou novos jogadores para a disputa da primeira edição do CBLoL. Os antigos integrantes da organização deram lugar a Whesley "Leko" Holler (topo), Daniel "Danagorn" Drummond (caçador), Murilo "Takeshi" Alves (meio), André "Manajj" Rocha (atirador) e Leonardo "Alocs" Belo (suporte). Os Blumers terminaram a temporada regular em primeiro lugar no grupo B, avançaram à grande final, mas saíram derrotados para a paiN Gaming. Os rivais venceram a série MD5 por três a um.
Em 2014, a organização paulista anunciou a contratação de Gabriel "Revolta" Henud, atual caçador da Vivo Keyd, para o lugar de Danagorn. Esta foi a única mudança em relação ao ano anterior. O reforço para a selva, entretanto, não foi o suficiente para evitar outro vice-campeonato. A CNB despachou LegendsBR e paiN Gaming nos playoffs, mas perderam para a KaBuM na final por três a um. Os Alaranjados faturaram R$ 55 mil em premiações.

 

Campanhas medianas

De 2014 em diante, os Blumers não conseguiram repetir a boa performance dos primeiros anos de existência. A CNB terminou os splits de 2015 e 2017 no meio da tabela e até chegou a lutar contra o rebaixamento em algumas ocasiões. Atletas entraram e saíram, mas a situação permaneceu a mesma. A organização paulista, no entanto, inovou em projetos dentro do esport como categorias de base para captação de jovens talentos e a HyperX Arena, espaço destinado a eventos. Outra novidade foi a entrada de Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores de futebol da história, como sócio da empresa.
Apesar dos altos e baixos, a CNB voltou a beliscar outra final de CBLoL. Com uma line up totalmente reformulada, Pedro "LEP"Marcari (topo), Gustavo "Minerva" Alves (caçador), Thiago "TinOwns" Sartori (meio), Pablo "pbo" Yuri (atirador) e Willyan "Wos" Bonpam (suporte), treinados por Thiago "Djokovic) Maia, terminaram a temporada regular do segundo split de 2016 em primeiro lugar e classificaram-se para o mata-mata. Os Blumers bateram a Keyd Stars na semifinal por três a um, mas não tiveram a mesma sorte na série valendo o título. A organização saiu derrotada pela INTZ de Revolta e companhia.

 

Renascimento

O primeiro split de 2018 terminou de forma animadora para a equipe de Ronaldo Fenômeno. Ainda que a CNB tenha finalizado a fase de pontos mais uma vez no meio da tabela (quarto lugar), os Blumers apresentaram um crescimento notável durante os playoffs. A organização alvi-azulino derrotou a ProGraming na primeira série da escalada de maneira memorável, com grande atuação de Rakin, além de complicar a vida da Vivo Keyd no confronto seguinte. Atualmente, no segundo semestre, a CNB vem surpreendendo a todos com ótimas apresentações no patch 8.13.

 

Elenco atual

Eduadro "Aslan" Nunes (meio)

Gabriel "Hawk" Gomes (suporte)

 Victor "Vahvel" Vieira (suporte)

Francisco "Duclou" Duclou (topo)

Matheus "Mewkyo" Ferraz (caçador)

Matheus "Freire" Freire (caçador)

Pablo "pbo" Yuri (atirador)

Vinícius "bydeki" Hideki (atirador)

Gabriel "Turtle" Peixoto (técnico)

 

Notáveis ex-jogadores

Pedro "LEP" Luiz (topo)
Franklin "Aoshi" Coutinho (topo)
Whesley "Leko" Holler (topo)
Gustavo "Minerva" Queiroz (caçador)
Carlos "Nappon" Henrique (caçador)
Gabriel "Revolta" Henud (caçador)
Daniel "Danagorn" Drummond (caçador)
Thiago "TinOwns" Sartori (meio)
Felipe "YoDa" Noronha (meio)
Murilo "takeshi" Alves (meio)
André "manajj" Rocha (atirador)
Rodrigo "Kalec" Rodrigues (atirador)
Willyan "Wos" Bonpam (suporte)
Leonardo "Alocs" Belo (suporte)
Eidi "esA" Yanagimachi (suporte)
Pedro "Ziriguidun" Vilarinho (suporte)

Rafael "Rakin" Knittel (meio)

Leonardo "Robo" Souza (topo)

Bruno "Brucer" Pereira (meio)

Gustavo "Baiano" Gomes (suporte)
Jimmy Harrison (técnico)

 

Títulos

ESL Brasil Open (2013)
Brazil Game Show - International Challenge (2013)
Torneio dos Legends #20 (2014)

Fotos

kaBuM! vence duas e entra na zona de classificação para os playoffs
CBLoL 2019: Flamengo garante o primeiro lugar e ProGaming está rebaixada
INTZ, Redemption e Uppercut também se saem melhor no primeiro dia de competição.
Comentarista da Riot elege cinco atletas que podem fazer bonito, incluindo jogadores de Flamengo e CNB
Vai e vem CBLoL 2019: fique por dentro das contratações que rolaram na janela de transferências brasileira
CBLoL 2019: veja line ups de times do primeiro split após transferências
Técnico comandou line up da CNB nos dois splits do CBLoL 2018
LoL: CNB anuncia saída do técnico Jimmy Harrison do time
Flamengo venceu a CNB pelo placar de 3-0 e está na grande final; confira os detalhes da série.
Com a vitória, a CNB pega o Flamengo na próxima fase da escalada; confira os detalhes da série
CNB vence a Vivo Keyd e está na semifinal do CBLoL 2018

Opinião dos usuários

Fórum

CNB (LoL)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times