CoasterVille

CoasterVille

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Administre um parque e faça a alegria das crianças em CoasterVille!

Thiago Barros
por Thiago Barros em 05/08/2013 19h54

O CoasterVille é um popular jogo para usuários do Facebook que põe o gamer no papel de administrador de um parque de diversões. Utilizando uma jogabilidade já bem popular e consagrada, utilizada em clássicos como Sim City e The Sims, ele tem um jeito bem simples de jogar e garante bastante diversão ao internauta.

Tudo começa com um pequeno tutorial, em que uma ajudante explica como realizar suas tarefas mais básicas. Depois de seguir as instruções dela, o usuário é deixado sozinho e tem que construir o seu parque. E as possibilidades são muitas, não somente brinquedos como também banheiros, lojas e muito mais.

Para fazer qualquer coisa, é preciso ter atenção ao menu na barra superior da tela. Nele, é possível ver números importantes, como notas de dinheiro, moedas, estrelas, foguetes, utilitários, energia e o número de pessoas que seu parque aguenta. Cada um tem função específica na criação do seu parque.

A energia é necessária para fazer qualquer coisa. Dinheiro, moedas, estrelas e foguetes são utilizados na construção dos brinquedos ou lojas. Para construir algo, é só clicar em “build”, na parte inferior direita. No menu que se abre, há várias opções de tipos de coisas que podem ser construídas e do que cada uma delas precisa para sair do papel.

É importante estar de olho também sempre nos balõezinhos que aparecem nas cabeças das crianças que estão no parque. Eles mostram como elas estão se sentindo e do que o público precisa, como alimentação, banheiros e mais diversão. Do lado esquerdo, fica um pequeno menu com o rosto da sua ajudante que lhe passa tarefas durante o jogo.

Vá completando-as para ganhar mais pontos e recompensas e seguir melhorando todo o parque. Não se esqueça de sempre prestar atenção às crianças e às tarefas!

Nossa opinião

Vale a pena jogar CoasterVille no Facebook caso você seja um fã de games que têm um estilo semelhante ao de jogos clássicos de administração. O objetivo proposto ao usuário deste game é bem diferente das guerras de Age of Empires ou das cidades de Sim City, porém seu mecanismo é o mesmo, e isso já faz dele uma ótima opção.

Como um game social, ele precisa de interações com os amigos para ficar ainda mais divertido, mas a sua mecânica por si só já é ótima, com uma grande variedade de tipos de construção e de personalização para os parques. Ele, inclusive, lembra um joguinho chamado Roller Coaster Tycoon, que fez relativo sucesso há algum tempo.

No entanto, seu visual é mais lúdico, e seu funcionamento é mais simples, mas mesmo assim, é uma opção bem divertida em um mercado que não para de crescer, que é o de games para Facebook. O único problema dele, como em muitos jogos da rede social, é que exige muitos amigos e dinheiro de verdade em um ponto mais avançado do game.

Mas, caso você tenha paciência, não é preciso gastar nem um real no CoasterVille. É só esperar o tempo de seus pontos serem recarregados e torcer para os amigos fazerem a diferença e aceitarem suas solicitações. No geral, o jogo de criar parques de diversão no Facebook é muito mais legal do que parece. Vale conferir.

Prós
  • Fácil de jogar
  • Muito divertido
  • Gráficos interessantes
  • Muitas opções de customização
Contras
  • Exige muitos pontos para construir após um certo período

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Zynga

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Vale a pena jogar CoasterVille no Facebook caso você seja um fã de games que têm um estilo semelhante ao de jogos clássicos de administração. O objetivo proposto ao usuário deste game é bem diferente das guerras de Age of Empires ou das cidades de Sim City, porém seu mecanismo é o mesmo, e isso já faz dele uma ótima opção.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores