-
-
-
-
Bandai Namco
-
-
-
Desenvolvido pela mesma equipe responsável pela franquia God Eater, com grande público no Japão, Code Vein é mais um game com nítidas inspirações na fórmula masoquista estabelecida em Demon's Souls, da cultuada desenvolvedora From Software.
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
O Code Vein é o novo jogo de ação em terceira pessoa da Bandai Namco para PS4, Xbox One e PC - via Steam. Inspirado em games com dificuldade elevada, como Dark Souls e Bloodborne, o título traz gráficos caprichados de anime e uma história envolvente protagonizada por vampiros.
Desenvolvido pela mesma equipe responsável pela franquia God Eater, com grande público no Japão, Code Vein é mais um game com nítidas inspirações na fórmula masoquista estabelecida em Demon's Souls, da cultuada desenvolvedora From Software.
Em Code Vein, um misterioso desastre levou ao fim do mundo e fez com que os poucos sobreviventes ficassem presos em um ciclo de morte e renascimento. Conhecidos como Aparições, os sobreviventes têm sede de sangue e dependem disso para não se tornarem Perdidos, criaturas vampirescas desprovidas de humanidade. A premissa de Code Vein é interessante, embora a história tenha problemas de ritmo e não se aprofunde muito no desenvolvimento dos personagens.
Durante toda a aventura, você pode interagir e jogar ao lado de um companheiro controlado pela inteligência artificial ou outro jogador real pelo modo multiplayer cooperativo. Isso acaba facilitando um pouco a experiência de jogo, ainda que os inimigos possam derrubar os personagens com dois ou três golpes. É permitido trocar de companheiros a qualquer momento, sendo que cada um deles vai ter características únicas de combate e personalidade.
A jogabilidade, por sua vez, não tem um sistema de batalha tão responsivo, mas funciona e diverte do começo ao fim. O grande problema é que, em muitas ocasiões, não é possível sentir o impacto dos golpes, o que dificulta a execução das ações no tempo certo. Há um grande arsenal de armas e equipamentos para dar variedade ao gameplay, além de dezenas de habilidades desbloqueáveis.
Outro ponto positivo de Code Vein é que, diferentemente dos jogos do gênero, todas as mecânicas são muito bem explicadas por meio de tutoriais e indicadores na tela. O nível de dificuldade é acima da média, mas você raramente vai se sentir perdido nas dungeons interconectadas do game.
O visual de anime é a cereja do bolo e capricha na modelagem dos personagens, armas e itens. Por outro lado, os cenários ficam aquém do esperado e se repetem com uma certa frequência, transparecendo que muitas áreas foram recicladas. Inclusive, a identidade visual de God Eater 3 foi claramente reutilizada em Code Vein.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.