Codex Sinaiticus

Codex Sinaiticus

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a Bíblia mais antiga do mundo em versão digital

TechTudo
por TechTudo em 26/03/2010 18h30

A Bíblia Sagrada é um dos livros mais vendidos no mundo todo. Sua leitura é considerada quase que obrigatória para todo ser humano que deseja conhecer a história da construção da nossa sociedade. Servindo como base de estudos e crenças, a Bíblia recebeu inúmeras variações e versões tanto de linguagem como de construção ao longo desses anos. Com o avanço do uso de computadores, a sua criação em versão digital vem se expandindo pelo mundo, e ela pode ser acessada de forma online nos mais diversos idiomas.

O Codex Sinaiticus é mais uma dessas versões, no entanto, trata-se da Bíblia mais antiga do mundo. Um manuscrito da Bíblia cristã, escrito na metade do século IV. O período pôde ser avaliado através de uma ciência da arqueologia da caligrafia chamada Análise Paleográfica. Apenas um outro manuscrito sagrado data do mesmo período, o Codex Vaticanus, guardado na biblioteca do Vaticano em Roma.

codex sinaiticus

O uso do serviço é bem simples. Você pode seguir uma ordem cronológica, ou selecionar através da Barra de Ferramentas o livro, o capítulo e o versículo que deseja visualizar. O texto está sempre em grego, no entanto, você pode encontrar as respectivas traduções para os seguintes idiomas: inglês, alemão e russo.

Dentro da página visualizada você poderá mover a imagem com o uso de setas e zoom. Nem todas as passagens estão perfeitamente legíveis, no entanto, do lado direito da tela é possível ver uma transcrição do mesmo e a tradução para o idioma selecionado.

Conheça um dos principais documentos históricos da igreja católica a partir da tela do seu computador e analise os seus mínimos detalhes.

Codex Sinaiticus foi desenvolvido pela Biblioteca Britânica (The British Libary), Biblioteca Nacional da Rússia, Monastério de St. Catherines e Biblioteca Universitária de Leipzig.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

The British Libary

Lançamento

26/03/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura