Colabora

Colabora

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Saiba se você é sortudo ou sofredor no trânsito com o Colabora

Thiago Barros
por Thiago Barros em 18/09/2013 11h03

O Colabora, app do Facebook, tem o intuito de calcular a distância percorrida pelo usuário no dia a dia e compará-la à média das pessoas de sua cidade, permitindo, portanto, identificar se ele é um “sortudo” ou um “sofredor” no trânsito. O serviço é bem simples, mas funciona de maneira eficiente.

A ideia é calcular o quanto o internauta anda do trabalho para casa. Tudo o que o usuário precisa fazer é acessar o link do Colabora no Facebook e inserir o CEP de sua empresa e o de sua residência. É preciso colocar, também, o nome da empresa (não necessita ser verdadeiro) e um e-mail, caso você deseje.

Então, clique em “Calcular”. Em seguida, será exibida a mensagem: “Pronto! Estes são seus resultados”. Na janela, haverá a média de quilômetros percorridos por dia, a média da sua empresa e a de sua cidade, além também de uma projeção da quantidade de quilometragem e tempo gastos no trânsito por mês.

Sua classificação, entre sofredor ou sortudo, vai depender justamente desses dados. Se você estiver na média ou abaixo, é sortudo. Caso esteja acima, é um sofredor. Vale fazer um teste e conferir se você está perdendo tempo demais no trânsito todo dia quando vai para o trabalho.

Nossa opinião

O Colabora é um serviço brasileiro, simples de usar e bem útil para quem pretende se informar sobre quanto tempo vem gastando no trânsito nos trajetos de ida e volta para seu trabalho. Ele não tem lá grandes funcionalidades, mas cumpre bem o que promete.

O TechTudo testou o aplicativo no Facebook e o seu desempenho foi satisfatório, sem qualquer repreensão. Fica apenas a sensação de que “falta alguma coisa”, porque ele não oferece nenhuma opção além de ver os dados pesquisados.

Poderia haver, por exemplo, um mapa mostrando qual foi a rota que ele utilizou para o cálculo entre um CEP e outro. Afinal, a distância entre um CEP e outro pode variar de acordo com o ponto exato da rua.

Além de mostrar a rota usada, e sugestões de outras melhores, poderia haver também uma maneira de inserir os endereços exatos de sua casa e de sua empresa, para que estes cálculos sejam realizados com mais precisão.

Porém, são apenas sugestões. Para o que se propõe, o Colabora é bem eficiente. No teste feito pelo TechTudo, ele carregou as informações bem rápido. A facilidade de uso, além da quantidade de dados revelados, são os grandes destaques.

Por isso, se você quer saber mesmo quanto percorre por dia/mês e, principalmente, o tempo gasto  nos trajetos de casa para o trabalho e vice-versa, vale a pena conferir, no Facebook, o Colabora.

Prós
  • Serviço brasileiro
  • Muito fácil de usar
  • Dados bastante úteis.
Contras
  • Não há como inserir endereços exatos.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

CoLabora

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O Colabora é um serviço brasileiro, simples de usar e bem útil para quem pretende se informar sobre quanto tempo vem gastando no trânsito nos trajetos de ida e volta para seu trabalho. Ele não tem lá grandes funcionalidades, mas cumpre bem o que promete.

Opinião dos usuários

Fórum

Colabora

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet