coldzera

coldzera

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça coldzera, brasileiro que foi melhor do mundo em CS:GO pela SK

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 13/07/2018 16h02

Marcelo "coldzera" David (São Paulo, 31 de outubro de 1994) é jogador de Counter-Strike: Global Offensive que atua na MIBR. Eleito o melhor jogador do mundo pela HLTV em dois anos seguidos (2016 e 2017), o rifler brasileiro tornou-se um dos maiores nomes da história do CS profissional. Junto com os companheiros Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” de Melo, Ricardo “boltz” Prass e Fernando “fer” Alvarenga, levou a organização SK Gaming ao status de melhor equipe do cenário competitivo em boa parte de 2017.

Início

Coldzera iniciou a sua carreira no universo dos esportes eletrônicos com 17 anos de idade. Após passagens por equipes de pouca expressão no Brasil, o jogador se destacou no cenário nacional e rapidamente chamou a atenção da estrangeira Luminosity Gaming. A organização oficializou a oferta, formalizou um contrato e convidou o jovem adolescente a fazer parte da line up composta pelos brasileiros Fallen, fer, boltz e Lucas "steel" Lopes.

Porém, embora o atleta sonhasse em seguir carreira no game desenvolvido pela Valve, acabou enfrentando bastante resistência em casa, já que os pais queriam que Marcelo assumisse os negócios da família no futuro. O jovem paulistano , então, lidou com a pressão familiar, viajou para os Estados Unidos e deu início a uma trajetória de sucesso em Counter-Strike: Global Offensive.

O primeiro título

Cold estreou com a camisa da Luminosity em agosto de 2015. Os brasileiros disputaram o ESL One: Cologne e até se classificaram para os playoffs, mas acabaram eliminados nas quartas de final para a Fnatic. A equipe ganhou experiência, rodagem, entrosamento e passou a realizar boas campanhas desde então. Foram 23 participações em torneios e alguns vice-campeonatos conquistados até que a organização alcançasse o seu primeiro título de major.

A equipe brasileira levantou a sua primeira taça significativa em abril de 2016, após bater os ucranianos da Natus Vincere na final do MLG Major Championship: Columbus por dois a zero. Além do lugar mais alto no pódio, Coldzera ficou eternizado por uma jogada contra a Team Liquid. Sozinho, o jogador eliminou quatro adversários como uma AWP, comandou virada histórica contra os norte-americanos e foi eleito o MVP (melhor jogador) da competição.

Duas vezes o melhor

Coldzera ainda ajudaria o time a conquistar outros quatro campeonatos seguidos: a temporada regular e as finais da ESL Pro League Season 3, a ECS Season 1 North America e o DreamHack Open Austin 2016. À medida em que a organização se destacava no cenário competitivo de CS:GO, o rifler amadurecia cada vez mais como jogador e referência da posição.

Marcelo se transferiu para a SK Gaming junto com os companheiros em julho de 2016. Os brasileiros fecharam o ano com o bicampeonato da ECS North America, mantiveram as boas atuações apresentadas com a camisa da Luminosity e continuaram evoluindo cada vez mais. Ao final da temporada, coldzera foi eleito o melhor jogador de Counter-Strike do mundo.

Cold voltou a atuar bem em 2017. Entre idas e vindas de reforços (João "felps" Vasconcellos, Lincoln "fnx" Lau, TACO e boltz), a SK Gaming colecionou mais nove troféus de torneios major, entre eles, o bicampeonato da ESL One: Cologne, o bicampoenato da ESL Pro League e o Intel Extreme Masters XII Sydney. As atuações do rifler renderam-no outro título de melhor do mundo.

Principais títulos

ESL Pro League Season 3 - Finals (2016 e 2017)

ESL One: Cologne (2016 e 2017)

ECS - North America (2016 e 2017)

MLG Major Championship: Columbus (2016)

ESL Pro League Season 3 - North America (2016)

DreamHack Open Austin 2016 (2016)

cs_summit 1 (2017)

Intel Extreme Masters XII - Sydney (2017)

DreamHack Open Summer (2017)

ECS Season 3 - Finals (2017)

EPICENTER (2017)

BLAST Pro Series: Copenhagen (2017)

WESG 2017 North American Finals (2018)

Times

Dexterity Team: 2014/2015

Luminosity Gaming: 2015/2016

SK Gaming: 2016/2018

MIBR: 2018/Atual

 

Fotos

Veja clutches realizados entraram para história do competitivo de CS:GO
FalleN, TACO, fer e coldzera lideram lista de jogadores brasileiros que mais faturaram em competições
Matadores! Confira lista de melhores momentos da dupla ''TACOLD'', que faz parte do elenco da MIBR
Elenco brasileiro da Made In Brazil divulga suas configurações no CS:GO; saiba tudo
Brasileiro, que hoje faz parte do elenco da MIBR, perdeu o posto de melhor do mundo para jogador ucraniano
Brasileiro ficou na frente de nomes consagrados como Xyp9x e rain
Resultado da votação será revelado em evento nesta quarta-feira (19)
Evento organizado pelo Grupo Globo ocorreu nesta terça-feira (18), em São Paulo, e contou com a participação de figuras como coldzera, YoDa e BiDa
O brasileiro coldzera, ex-SK Gaming e atual MIBR, ganhou o título duas vezes; campeão de 2018 ainda não foi divulgado
Top 5: confira os pro players brasileiros que mais lucraram em torneios de CS:GO até novembro de 2018

Opinião dos usuários

Fórum

coldzera

Você ficou com alguma dúvida sobre Atletas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Atletas