coldzera

coldzera

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça coldzera, brasileiro que foi melhor do mundo em CS:GO pela SK

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 13/07/2018 16h02

Marcelo "coldzera" David (São Paulo, 31 de outubro de 1994) é jogador de Counter-Strike: Global Offensive que atua na MIBR. Eleito o melhor jogador do mundo pela HLTV em dois anos seguidos (2016 e 2017), o rifler brasileiro tornou-se um dos maiores nomes da história do CS profissional. Junto com os companheiros Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” de Melo, Ricardo “boltz” Prass e Fernando “fer” Alvarenga, levou a organização SK Gaming ao status de melhor equipe do cenário competitivo em boa parte de 2017.

Início

Coldzera iniciou a sua carreira no universo dos esportes eletrônicos com 17 anos de idade. Após passagens por equipes de pouca expressão no Brasil, o jogador se destacou no cenário nacional e rapidamente chamou a atenção da estrangeira Luminosity Gaming. A organização oficializou a oferta, formalizou um contrato e convidou o jovem adolescente a fazer parte da line up composta pelos brasileiros Fallen, fer, boltz e Lucas "steel" Lopes.

Porém, embora o atleta sonhasse em seguir carreira no game desenvolvido pela Valve, acabou enfrentando bastante resistência em casa, já que os pais queriam que Marcelo assumisse os negócios da família no futuro. O jovem paulistano , então, lidou com a pressão familiar, viajou para os Estados Unidos e deu início a uma trajetória de sucesso em Counter-Strike: Global Offensive.

O primeiro título

Cold estreou com a camisa da Luminosity em agosto de 2015. Os brasileiros disputaram o ESL One: Cologne e até se classificaram para os playoffs, mas acabaram eliminados nas quartas de final para a Fnatic. A equipe ganhou experiência, rodagem, entrosamento e passou a realizar boas campanhas desde então. Foram 23 participações em torneios e alguns vice-campeonatos conquistados até que a organização alcançasse o seu primeiro título de major.

A equipe brasileira levantou a sua primeira taça significativa em abril de 2016, após bater os ucranianos da Natus Vincere na final do MLG Major Championship: Columbus por dois a zero. Além do lugar mais alto no pódio, Coldzera ficou eternizado por uma jogada contra a Team Liquid. Sozinho, o jogador eliminou quatro adversários como uma AWP, comandou virada histórica contra os norte-americanos e foi eleito o MVP (melhor jogador) da competição.

Duas vezes o melhor

Coldzera ainda ajudaria o time a conquistar outros quatro campeonatos seguidos: a temporada regular e as finais da ESL Pro League Season 3, a ECS Season 1 North America e o DreamHack Open Austin 2016. À medida em que a organização se destacava no cenário competitivo de CS:GO, o rifler amadurecia cada vez mais como jogador e referência da posição.

Marcelo se transferiu para a SK Gaming junto com os companheiros em julho de 2016. Os brasileiros fecharam o ano com o bicampeonato da ECS North America, mantiveram as boas atuações apresentadas com a camisa da Luminosity e continuaram evoluindo cada vez mais. Ao final da temporada, coldzera foi eleito o melhor jogador de Counter-Strike do mundo.

Cold voltou a atuar bem em 2017. Entre idas e vindas de reforços (João "felps" Vasconcellos, Lincoln "fnx" Lau, TACO e boltz), a SK Gaming colecionou mais nove troféus de torneios major, entre eles, o bicampeonato da ESL One: Cologne, o bicampoenato da ESL Pro League e o Intel Extreme Masters XII Sydney. As atuações do rifler renderam-no outro título de melhor do mundo.

Principais títulos

ESL Pro League Season 3 - Finals (2016 e 2017)

ESL One: Cologne (2016 e 2017)

ECS - North America (2016 e 2017)

MLG Major Championship: Columbus (2016)

ESL Pro League Season 3 - North America (2016)

DreamHack Open Austin 2016 (2016)

cs_summit 1 (2017)

Intel Extreme Masters XII - Sydney (2017)

DreamHack Open Summer (2017)

ECS Season 3 - Finals (2017)

EPICENTER (2017)

BLAST Pro Series: Copenhagen (2017)

WESG 2017 North American Finals (2018)

Times

Dexterity Team: 2014/2015

Luminosity Gaming: 2015/2016

SK Gaming: 2016/2018

MIBR: 2018/Atual

 

Fotos

Presença de estrangeiros, títulos internacionais e line-up feminina: confira cinco curiosidades da Made In Brazil
O TechTudo conversou com coldzera e FalleN nos bastidores da ESL One Belo Horizonte
Passo a passo ensina a configurar a crosshair da mesma maneira que o famoso atleta de CS:GO usa; aprenda
O melhor jogador do mundo ocupará posição-chave na equipe, substituindo Gabriel “FalleN” Toledo como capitão da SK 

Opinião dos usuários

Fórum

coldzera

Você ficou com alguma dúvida sobre Atletas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Atletas