coldzera

coldzera

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Conheça coldzera, brasileiro que foi melhor do mundo em CS:GO pela SK

Marcelo "coldzera" David (São Paulo, 31 de outubro de 1994) é um jogador de Counter-Strike: Global Offensive que atualmente se encontra sem equipe. Eleito o melhor jogador do mundo pela HLTV em dois anos seguidos (2016 e 2017), o rifler brasileiro tornou-se um dos maiores nomes da história do CS profissional. Junto com os companheiros Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” de Melo, Ricardo “boltz” Prass e Fernando “fer” Alvarenga, levou a organização SK Gaming ao status de melhor equipe do cenário competitivo em boa parte de 2017. Em 2021, coldzera fechou com a Complexity após passagens por MIBR e Faze Clan.

Início

Coldzera iniciou a sua carreira no universo dos esportes eletrônicos com 17 anos de idade. Após passagens por equipes de pouca expressão no Brasil, o jogador se destacou no cenário nacional e rapidamente chamou a atenção da estrangeira Luminosity Gaming. A organização oficializou a oferta, formalizou um contrato e convidou o jovem adolescente a fazer parte da line up composta pelos brasileiros Fallen, fer, boltz e Lucas "steel" Lopes.

Porém, embora o atleta sonhasse em seguir carreira no game desenvolvido pela Valve, acabou enfrentando bastante resistência em casa, já que os pais queriam que Marcelo assumisse os negócios da família no futuro. O jovem paulistano , então, lidou com a pressão familiar, viajou para os Estados Unidos e deu início a uma trajetória de sucesso em Counter-Strike: Global Offensive.

O primeiro título

Cold estreou com a camisa da Luminosity em agosto de 2015. Os brasileiros disputaram o ESL One: Cologne e até se classificaram para os playoffs, mas acabaram eliminados nas quartas de final para a Fnatic. A equipe ganhou experiência, rodagem, entrosamento e passou a realizar boas campanhas desde então. Foram 23 participações em torneios e alguns vice-campeonatos conquistados até que a organização alcançasse o seu primeiro título de major.

A equipe brasileira levantou a sua primeira taça significativa em abril de 2016, após bater os ucranianos da Natus Vincere na final do MLG Major Championship: Columbus por dois a zero. Além do lugar mais alto no pódio, Coldzera ficou eternizado por uma jogada contra a Team Liquid. Sozinho, o jogador eliminou quatro adversários como uma AWP, comandou virada histórica contra os norte-americanos e foi eleito o MVP (melhor jogador) da competição.

Duas vezes o melhor

Coldzera ainda ajudaria o time a conquistar outros quatro campeonatos seguidos: a temporada regular e as finais da ESL Pro League Season 3, a ECS Season 1 North America e o DreamHack Open Austin 2016. À medida em que a organização se destacava no cenário competitivo de CS:GO, o rifler amadurecia cada vez mais como jogador e referência da posição.

Marcelo se transferiu para a SK Gaming junto com os companheiros em julho de 2016. Os brasileiros fecharam o ano com o bicampeonato da ECS North America, mantiveram as boas atuações apresentadas com a camisa da Luminosity e continuaram evoluindo cada vez mais. Ao final da temporada, coldzera foi eleito o melhor jogador de Counter-Strike do mundo.

Cold voltou a atuar bem em 2017. Entre idas e vindas de reforços (João "felps" Vasconcellos, Lincoln "fnx" Lau, TACO e boltz), a SK Gaming colecionou mais nove troféus de torneios major, entre eles, o bicampeonato da ESL One: Cologne, o bicampoenato da ESL Pro League e o Intel Extreme Masters XII Sydney. As atuações do rifler renderam-no outro título de melhor do mundo.

Principais títulos

ESL Pro League Season 3 - Finals (2016 e 2017)

ESL One: Cologne (2016 e 2017)

ECS - North America (2016 e 2017)

MLG Major Championship: Columbus (2016)

ESL Pro League Season 3 - North America (2016)

DreamHack Open Austin 2016 (2016)

cs_summit 1 (2017)

Intel Extreme Masters XII - Sydney (2017)

DreamHack Open Summer (2017)

ECS Season 3 - Finals (2017)

EPICENTER (2017)

BLAST Pro Series: Copenhagen (2017)

WESG 2017 North American Finals (2018)

Times

Dexterity Team: 2014/2015

Luminosity Gaming: 2015/2016

SK Gaming: 2016/2018

MIBR: 2018/2019

FaZe Clan: 2019/2021

Complexity: 2021/Atualmente

 

3 fotos
Anúncio foi feito em live na Twitch com exibição de documentário sobre a idelização do projeto
Equipe de CS:GO com brasileiros junta lendas do passado, sangue novo e novo treinador para buscar grandes conquistas em 2022
Team Liquid anunciou saída do brasileiro nesta sexta-feira (14); projeto brasileiro era aguardado por fãs de CS:GO e pode ter outros nomes de peso
Confirmando rumores recentes, coldzera vestirá a camisa da 00Nation
Rumores estão ganhando força desde novembro e projeto já pode ter finalizado sua line-up
Rumores indicam que a Complexity Gaming poderia ser o destino dos jogadores brasileiros em projeto conhecido por fãs como "Last Dance"
Jogadores de CS:GO dominam a lista com ganhos de até R$ 5,8 milhões; veja números e curiosidades sobre os pro players
Além de seis vagas para a final da BLAST Fall, o torneio também distribuirá US$ 150 mil em premiação e terá estreia de coldzera na Complexity Gaming
Após rumores, anúncio foi feito no Twitter da equipe. Brasileiro vai substituir k0nfig nos próximos torneios de 2021
Jogador brasileiros fez anúncio oficial no Twitch e informou que buscará analisar outras ofertas de times para seu futuro

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.