Colorblind Camera

Colorblind Camera

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Saiba como um daltônico vê o mundo

TechTudo
por TechTudo em 11/09/2012 13h15

Colorblind Camera é um aplicativo que mostra como as pessoas daltônicas veem o mundo. O dispositivo realiza todos os cálculos e os usuários podem visualizar em um vídeo como determinada cena seria vista por uma pessoa que sofre de daltonismo.

Esse distúrbio é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores. Muitos daltônicos sentem dificuldade em distinguir especialmente o verde do vermelho.

O Colorblind Camera é um aplicativo interessante para designers gráficos, web designers ou projetistas de interface. A partir do app, é possível confirmar que todos os projetos podem ser vistos e serão bem utilizados por qualquer pessoa.

Modalidades

Colorblind Camera O Colorblind Camera oferece quatro modos de visualização em vídeo. Cada modo, exibe a imagem de uma maneira específica, de acordo com determinado distúrbio visual. Os modos disponíveis são ‘Normal’, ‘Protanopia’, ‘Deutanopia’, ‘Tritanopia’ e ‘Monochromatic’.

Dependendo do modo, existe a ausência de tons verdes, tons vermelhos ou tons azuis. Vale lembrar que casos em que se enxerga como no modo ’Monochromatic’ são mais raros na população humana.

O aplicativo é gratuito e é compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (4ª geração), iPad 2 Wi Fi, iPad 2 Wi Fi + 3G, iPad (3ª geração) e iPad Wi-Fi + 4G. Para que ele funcione corretamente, é necessário ter iOS 4.0 ou posterior.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Haskell Software

Lançamento

11/09/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens