Colorblind Web Page Filter

Colorblind Web Page Filter

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

O daltonismo não será mais um problema na visualização de websites

TechTudo
por TechTudo em 29/03/2010 17h05

O daltonismo pode gerar dificuldades básicas, com as quais a maioria dos portadores acaba se acostumando. Hoje em dia, por exemplo, a leitura e visualização de imagens em websites podem ficar comprometidas de acordo com o esquema de cores utilizado em seu layout. Colorblind Web Page Filter é uma ferramenta ótima para solucionar essa questão! Ela aplica um filtro sobre páginas da internet para apontar áreas problemáticas e melhorar a visualização para daltônicos.

O daltonismo

O daltonismo, nome popular dado à discromatopsia ou discromopsia é uma alteração congênita que causa perturbação na percepção visual. O portador tem dificuldade ou mesmo incapacidade em perceber e diferencias algumas cores, especialmente o verde e o vermelho.

A anomalia, observada mais frequentemente em homens, é muito comum. Estima-se que 7% em 8% da população seja daltônica, mas isso em diferentes níveis de gravidade. Enquanto alguns só confundem tons próximos das mesmas cores, outros chegam perto da visão acromática, sendo incapazes não só de distinguir, mas enxergar cores.

Como funciona

Teste daltonismoColorblind Web Page Filter funciona de modo simples, mas muito efetivo. Diferentes filtros de cores são adicionados sobre a página aberta. Dessa forma, os daltônicos podem enxergar o esquema de cores da página como qualquer outra pessoa que possua visão normal.

Para ser mais preciso, Colorblind Web Page Filter possibilita que o usuário selecione o tipo de filtro conforme a especificidade de sua discromatopsia. Basta inserir o url da página que deseja visualizar, selecionar o tipo de filtro e clicar em Fetch and Filter. Em alguns segundos a ferramenta disponibilizará a página com o filtro escolhido e, portanto, uma visualização padrão para o daltônico.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

29/03/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura