Colour Blindness Simulator

Colour Blindness Simulator

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Enxergue as cores sob a ótica de três deficiências visuais

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 12/03/2013 20h25

Colour Blindness Simulator é um serviço online que pretende simular, com o uso de fotos, a impressão que portadores de alguns gêneros de deficiências visuais têm sobre as cores presentes em nosso dia a dia.

Apesar de haver um grande número de variantes de deficiências desse gênero, o serviço possui modos de simulação de três tipos: protanopia (má distinção entre ondas longas do espectro verde-amarelo-vermelho); dueteranopia (ondas médias do espectro anterior); e tritanopia (tipo raro de indefinição de cores das frequências azul-amarela).

Para realizar a emulação de má identificação espectral pelo Colour Blindness Simulator, basta fazer upload de qualquer imagem para o sistema do site. Há, no entanto, restrições de tamanho e resolução para essa operação, sendo necessário que a foto possua no máximo 1000p x 1000p e que seja menor que 100 Kb. Para indicar onde sua foto está, clique sobre o comando “Escolher Arquivo” e selecione-o em seu dispositivo.

Para finalizar a tarefa, selecione o tipo de deficiência que você deseja simular e clique sobre o comando “Stimulate Colour Blindness”. Após esses passos, é necessário aguardar o processamento de imagem do Colour Blindness Simulator para, por fim, checar como seria sua vida sendo portador de uma das três incorreções visuais.

Colour Blindness Simulator é um sistema inteiramente gratuito e online, dispensando qualquer tipo de download e instalação de arquivo em seu PC, smartphone e demais. O serviço é funcional em qualquer ambiente de sistema operacional e navegador de Internet.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Etre

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores