Commandos: Behind Enemy Lines

Commandos: Behind Enemy Lines

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Commandos: Behind Enemy Lines, comande especializados em ações táticas

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 17/04/2014 09h36

Commandos: Behind Enemy Lines é um game onde o jogador deve comandar seis soldados habilmente treinados na arte da guerra. Disponível apenas para PC, com sistema Windows, o velho Commandos é um clássico lançado originalmente em 1998, tendo inaugurado um novo estilo de jogo:  Real Time Tactics, ou tática em tempo real.

A história de Commandos: Behind Enemy Lines se passa durante a segunda guerra mundial. Após a retirada dos aliados de Dunkirk, o coronel Dudley Clarke tem uma nova ideia para sabotar as operações inimigas. Recrutar uma pequena unidade com soldados especializados.

São 20 missões que se passam inteiramente na Segunda Guerra Mundial. O jogador deve usar de forma inteligente as habilidades únicas de cada soldado. Em Commandos, o jogador só pode usar um soldado de cada vez. Como a equipe é sempre reduzida, cabe ao jogador agir furtivamente, evitando ser visto pelos inimigos. Alguns soldados podem atirar, mas é preciso matar todos os inimigos antes que o alarme seja acionado.

Além das 20 missões para jogar sozinho, Commandos: Behind Enemy Lines ainda conta com missões para jogar em modo cooperativo. Neste caso, a coordenação dos soldados será dividida entre os jogadores.

Commandos: Behind Enemy Lines é um jogo muito leve para os computadores atuais. Tão leve, que é preciso configurar para que ele rode mais lentamente. Por isso não estranhe o jogo começar de forma muito rápida, é preciso ir nas configurações e alterar a velocidade. Experimente a versão moderna de um verdadeiro clássico, faça download de Commandos: Behind Enemy Lines! 

Nossa opinião

Commandos: Behind Enemy Lines pode não ser tão brilhante como o seu sucessor, “Men of Courage”, mas com certeza é o responsável por semear a ideia de uma jogabilidade inovadora para época. Anos se passaram e até hoje não existe um jogo com uma jogabilidade parecida com a da série “Commandos”.

A crítica acima se justifica apenas pelo visual de Behind Enemy Lines que não envelheceu muito bem. Nas telas atuais o jogo não é tão bonito quanto o seu sucessor. Para piorar, alguns bugs podem atrapalhar a experiência e ele são frequentes em um dos sistemas mais populares atualmente, o Windows 7.

Mas quando funciona, todos os defeitos de Commandos: Behind Enemy Lines podem ser esquecidos diante da jogabilidade extremamente satisfatória que o jogo proporciona. Diferente de outros jogos de estratégia que colocam a personalidade de cada soldado em segundo plano, em Commandos: Behind Enemy Lines, é justamente a particularidade de cada um que faz com que a equipe funcione. Um belo exemplo de como o todo é maior do que a soma das partes.

A campanha proporcionada no modo single player é o grande atrativo do jogo. Ao mesmo tempo em que o jogador sabota unidades nazistas, vai conhecendo a história do game. Cada fase é como um enigma a ser solucionado. Devido a dificuldade excessiva de algumas missões, será comum jogadores novatos estranharem a dificuldade das mesmas.

Prós
  • Jogabilidade verdadeiramente única
  • Muitas missões
  • Roda em qualquer computador
Contras
  • Gráficos não envelheceram bem
  • Alguns bugs no Windows 7

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Pyro Studios

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Commandos: Behind Enemy Lines pode não ser tão brilhante como o seu sucessor, “Men of Courage”, mas com certeza é o responsável por semear a ideia de uma jogabilidade inovadora para época. Anos se passaram e até hoje não existe um jogo com uma jogabilidade parecida com a da série “Commandos”.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação