Comodo Time Machine

Comodo Time Machine

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Realize quantos pontos de restauração quiser com toda a segurança

TechTudo
por TechTudo em 22/02/2010 19h28

Uma ferramenta que costuma salvar a vida de muitos usuários é a Restauração do Sistema, que desde o Windows XP até o 7 vem realizando recuperações importantes no sistema de quem usa muito o computador, recebeu ataque de malwares ou tem como hobby instalar diversos programas para testar e logo os desinstala.

Mas se você é uma dessas pessoas, já deve ter percebido que muitas vezes, ao realizar estas tarefas, a ferramenta de Restauração não dá conta do recado e sua máquina pode ficar instável ou apresentar diversos problemas.

Para quem não está 100% satisfeito com a opção do Windows, existe o Comodo Time Machine, ferramenta de restauração que não utiliza o original do Windows e, por si só, "volta no tempo", como sugere o nome do programa (Time Machine é "máquina do tempo" em inglês) e restaura os arquivos e programas de seu computador de forma eficiente e simples.

Voltando no tempo com o Time Machine

imgO programa da Comodo é simples de ser instalado, e a única restrição é que você deverá reiniciar seu computador durante o processo para que todos os componentes sejam inclusos apropriadamente. Daí em diante, o programa sempre será iniciado juntamente ao Windows. Isto possibilita que absolutamente tudo desde o boot inicial seja passível de restauração. Assim, você não perderá nada.

Desde o início você já pode criar seus pontos de restauração, chamados pelo programa de Snapshot. Na Bandeja do Sistema ou no Menu Iniciar você encontrará o ícone para acessar o programa quando quiser.

Para criar um ponto de restauração, basta selecionar a opção Take Snapshot, que tira uma "fotografia" do seu computador naquele momento, criando um ponto de restauração com o estado da máquina. Já para escolher um ponto de restauração específico, basta clicar em Restore System e escolher um dos pontos que você já efetuou anteriormente.

Mas, caso você não queira fazer uma recuperação completa da sua máquina, é possível selecionar arquivos específicos dentro de cada ponto de resauração. Clique em Recover Files e digite o nome do arquivo ou parte dele para buscar o que precisa. Apesar de você não poder vasculhar os arquivos contidos dentro de cada ponto de restauração, se você precisa de um arquivo específico e sabe o nome dele, ele com certeza será encontrado.

Configure os pontos de restauração como quiser

Na aba de configurações avançadas (em Advanced), você poderá definir opções com mais detalhes, como agendar a criação de novos pontos de restauração, verificar a quantidade de pontos de restauração existentes, entre outros. Além disso, você pode optar por apagar todos os dados salvos pelo programa. Mas lembre-se: ao deletar clicando em Reset Baseline e depois em Reboot, não tem volta! Você não conseguirá recuperar os arquivos. Também há outras possibilidades de alteração nas configurações, como proteção do sistema, definições de usuário e outros.

Requisitos mínimos

  • Windows 7 (32 e 64 bit)
  • Windows Vista (32 e 64 bit)
  • Windows XP SP2 ou superior (32 e 64 bit)
  • Windows Server 2003 (32 e 64 bit)
  • Windows Server 2008 (32 e 64 bit. Exceto Windows Server 2008 Core)
  • Intel Pentium III Processor ou superior
  • 128 MB RAM
  • 4 GB (mínimo) ou 10 GB (recomendado) de espaço livre em disco

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Comodo

Lançamento

13/01/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema