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Deeds Tecnologia e Serviços Online Ltda
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A plataforma Conta Coletiva, como o próprio nome diz, foi criada para ajudar na organização de despesas em grupo. Está disponível na versão para web e para smartphones (com sistema operacional Android e iOS). A ferramenta é capaz de formar grupos, através de e-mail, para dividir os gastos de eventos em conjunto. A versão web é totalmente gratuita, mas o aplicativo possui, além gratuita, planos pagos (Premium e Plus).
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O Conta Coletiva é um software que permite organizar contas em grupo de forma colaborativa e gratuita. O cadastro pode ser realizado pelo Facebook ou por e-mail. Após formar uma lista de contatos, é possível criar um evento (pode ser uma festa entre amigos, churrasco da empresa, viagem ou até mesmo o planejamento mensal de uma república) e listar os gastos. A plataforma divide os gastos igualmente entre todos os membros do grupo. As atividades realizadas no evento são notificadas por alerta no app ou por e-mail. Quando todas as dívidas forem quitadas o evento é arquivado.
A plataforma Conta Coletiva, como o próprio nome diz, foi criada para ajudar na organização de despesas em grupo. Está disponível na versão para web e para smartphones (com sistema operacional Android e iOS). A ferramenta é capaz de formar grupos, através de e-mail, para dividir os gastos de eventos em conjunto. A versão web é totalmente gratuita, mas o aplicativo possui, além gratuita, planos pagos (Premium e Plus).
O aplicativo funciona de forma muito mais eficiente do que a versão para web. Não travou em nenhum momento e executou os comandos com rapidez. Após o cadastro aparece um evento teste chamado “meu primeiro evento”, que contém informações básicas para o usuário compreender como funciona a plataforma.
Recursos como adicionar novos contatos, editar e criar eventos, visualizar suas despesas e até editar perfil podem ser encontrados em ambas as versões. O aplicativo seria muito mais prático se, ao realizar login pelo Facebook, os contatos fossem, automaticamente, adicionados ao Conta Coletiva. Porém, é necessário realizar o convite apenas por e-mail. A opção de fazer login pela rede social é a uma praticidade para poupar tempo em completar dados cadastrais.
Após criar uma lista de contatos envolvidos no evento e criar um evento qualquer, um dos membros pode adicionar gastos e dividir entre todas as pessoas. Por exemplo, se o evento for uma viagem com 4 pessoas e o preço do combustível ficar em R$250,00, uma pessoa pode adicionar o gasto “Combustível R$250″ e selecionar a opção “dividir valor para todos os membros”. A plataforma faz os cálculos de todos os gastos e divide igualmente entre as pessoas.
Após adicionar todos os membros e todas as despesas é necessário “fechar o evento”, assim o Conta Coletiva vai mostrar a quantia que cada um está devendo e para quem está devendo. Conforme os pagamentos sejam realizados, os envolvidos podem clicar no botão “pago” ou “recebido”. As duas pessoas envolvidas (quem está devendo e quem tem que receber o dinheiro) precisam aprovar a quitação da dívida para mudar o status no evento. Quando todas as dívidas forem pagas o evento será automaticamente movido para a pasta “eventos liquidados”.
As versões Premium e Plus custam, respectivamente, R$7,99 e R$2,99 e estão disponível apenas para aqueles que usam a plataforma pelo aplicativo para celulares.
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