Content Manager Assistant

Content Manager Assistant

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Content Manager Assistant, gerencie o conteúdo do seu PS Vita no PC

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 12/05/2014 16h33

Content Manager Assistant é uma aplicação de computador para Mac e Windows, que permite a transferência de dados entre um sistema PlayStation Vita ou sistema de TV PlayStation para um computador.

Como o PlayStation Vita não tem tanto espaço, nem é tão prático para trabalhar por horas, instalar e usar o Content Manager Assistant no computador para gerenciar os dados do Vista torna-se um passo natural. Ao instalar o aplicativo no computador, você pode copiar conteúdo do PC para o sistema PS Vita, além de fazer cópia de segurança dos dados dou sistema PS Vita para o computador.

Com esse app, você pode fazer cópia de segurança dos dados guardados para jogos disputados no sistema PS Vita (seus saves), e os dados de aplicação (dados de jogo) para jogos comprados através da PlayStation Store para o computador.

O Content Manager Assistant também torna possível exibir listas de música, imagem e arquivos de vídeo armazenados no computador e transferir os arquivos para o sistema PS Vita. Mas não para por aí: você também pode transferir música, imagem e arquivos de vídeo na direção oposta. Além disso, você pode fazer cópia de segurança de arquivos de sistema guardados no cartão de memória PS Vita ou na memória do sistema para o seu computador.

Na hora de executar uma atualização de sistema do sistema PS Vita, quando um ponto de acesso Wi-Fi não estiver disponível, você pode fazer a atualização do sistema do sistema PS Vita usando um computador que pode se conectar à Internet.

Com Content Manager Assistant, você poderá usar melhor o console e ainda sobrará mais tempo e espaço para os jogos. Comece a explorar os recursos desse programa. Baixe grátis Content Manager Assistant no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

Uma das principais vantagens do Content Manager Assistant é a possibilidade de escolher a localização dos arquivos, permitindo que o usuário use o local de preferência. Essa é uma característica muito importante. Mesmo com isso, são poucos programa que a disponibilizam, alguns, inclusive, colocam de um jeito bem complexo.

A usabilidade é bem simples, embora não seja muito intuitiva. Basta colocar o tipo de arquivo na pasta cadastrada e, em seguida, ir no PS Vita fazer a sincronização. Felizmente, o procedimento é rápido e recompensa o tempo gasto. Apesar disso, seria mais interessante, se o aplicativo fizesse mais tarefas automaticamente.

Contudo, o programa não faz milagres - nem mesmo tenta -, quando se trata de ocupar espaço no disco do computador. Se você tem um monte de jogos, irá ocupar bastante espaço no disco rígido. Por exemplo, backup de Uncharted: Golden Abyss devora 3398Mb.

Apesar da funcionalidade básica ser sincronizar e fazer backups, a função mais interessante é o recurso da atualização do sistema PS Vita, quando um ponto de acesso Wi-Fi não estiver disponível, usando um computador com conexão à Internet.

Prós
  • Permite escolher a localização dos arquivos no PC/MAC
  • Utilização do aplicativo é bem simples
  • Permite usar um computador com conexão à Internet para atualizar o Vita
Contras
  • Pode ocupar bastante espaço no disco rígido do computador

Fotos

Guarde seus jogos e saves no seu Mac e poupe espaço no seu cartão de memória.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Sony Computer Entertainment Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Uma das principais vantagens do Content Manager Assistant é a possibilidade de escolher a localização dos arquivos, permitindo que o usuário use o local de preferência. Essa é uma característica muito importante. Mesmo com isso, são poucos programa que a disponibilizam, alguns, inclusive, colocam de um jeito bem complexo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores