Cooking Mama Seasons

Cooking Mama Seasons

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cooking Mama é um joguinho de culinária bem divertido para iOS

Thiago Barros
por Thiago Barros em 18/11/2013 19h24

Cooking Mama é um joguinho que envolve ação e culinária, por mais estranho que isso possa parecer, no iOS. Com versões gratuita e paga, o game é um grande sucesso no mundo todo por sua jogabilidade diferenciada e pelos gráficos cartunescos trabalhados muito bem pelos desenvolvedores.

O game parece uma versão de culinária do Fruit Ninja. Com comandos gestuais, com toques e deslizes de dedo na tela, além de agitadas no celular, com o objetivo de fazer receitas. A cada fase, os jogadores devem fazer um prato diferente. Para isso, têm que realizar diversas ações, como descascar, cortar, temperar e etc.

O sistema de jogo é simples. Na tela principal, é possível tocar em “Let’s cook” para o início do game. Na tela seguinte, toque nos alimentos que aparecem (batata frita ou um hambúrguer com molho de tomate). Uma janela com as opções “Make” e “Practice” vai aparecer. Toque em “practice” pra treinar.

Então, você verá tudo o que precisa fazer para preparar o hambúrguer quando a hora chegar. É só tocar nos ícones piscantes que aparecem e seguir as instruções que lhe darão as coordenadas de quais comandos realizar para que seus ingredientes sejam preparados da melhor forma.

Depois de treinar bastante, volte ao menu anterior e faça a receita para valer. Quando terminar, se pontuar bem, ganhará bônus e cartas colecionáveis. As recompensas, e pontos, podem ser usados para ganhar novas receitas. Além disso, caso um usuário queira comprar mais receitas, pode fazê-lo tocando no ícone de um carrinho.

Cooking Mama é um joguinho simples, mas intuitivo e divertido. Se você gosta disso, faça o download e comece a jogar!

Nossa opinião

O Cooking Mama é um joguinho que tem muitos fãs, apesar de ser “bobinho” demais em alguns pontos. Ele parece uma alternativa um pouco mais infantil, especialmente por seu visual e seus comandos super simples e intuitivo.

Ele pode até ser divertido, e em alguns pontos viciante, como o Fruit Ninja, game com o qual ele se parece bastante. No entanto, no geral, acaba sendo um pouco chato. Não há muitos desafios e a temática, apesar de diferente, não é das mais atrativas.

O desempenho é ótimo, os comandos funcionam muito bem e dá para brincar. Porém, sua trilha sonora não é nada empolgante e o jogo vai se tornando repetitivo – sem falar, claro, na necessidade de comprar mais receitas.

Outro ponto que não agradou muito nos testes do TechTudo, feitos em um iPhone 5, é ausência do português como idioma. As instruções do game são fundamentais. Mesmo ele possuindo orientações visuais, as dicas escritas são essenciais para entender o game.

Por isso, não tê-las no idioma do Brasil faz com que o Cooking Mama perca um ponto importante em usabilidade. Mesmo assim, ele pode agradar algumas pessoas, mas não deve ser considerado uma grande opção para os gamers mais hardcore.

Vale para crianças ou para pessoas que querem um joguinho simples, mais nada. É apenas mais um passatempo daqueles rápidos para o seu celular. Se quiser algo um pouco mais elaborado, busque outras opções.

Prós
  • Comandos intuitivos
  • Tema diferente
  • Bom desempenho
Contras
  • Totalmente em inglês
  • Jogo bobinho
  • Trilha sonora chata

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Taito Corporation

Lançamento

18/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

O Cooking Mama é um joguinho que tem muitos fãs, apesar de ser “bobinho” demais em alguns pontos. Ele parece uma alternativa um pouco mais infantil, especialmente por seu visual e seus comandos super simples e intuitivo.

Opinião dos usuários

Fórum

Cooking Mama Seasons

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores