Coowl

Coowl

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Coowl e faça incríveis sobreposições de fotos

Thiago Barros
por Thiago Barros em 02/10/2013 10h01

O Coowl é um aplicativo para iOS de sobreposição de fotos, desenvolvido pela mesma empresa que criou o popular Lumiè. Ele oferece ao usuário uma opção bastante diferente de criar montagens. Duas ou três fotos são colocadas uma em cima da outra, assim, uma imagem totalmente nova é gerada baseada naquelas selecionadas.

O app funciona de forma bastante simples. Ao iniciá-lo, o usuário vê uma mensagem rápida explicando como ele funciona. Depois, na tela principal, deve tocar no campo branco para selecionar as fotografias que deseja mesclar na imagem. É possível fazer montagens com duas ou três fotos.

Após escolher as imagens, vá em “Blends” para definir o efeito que será utilizado para a mesclagem. Navegue por eles deslizando o dedo por cima das opções e vá testando seu visual. Quando encontrar seu favorito, toque-o para confirmar. Quando estiver pronto, é só clicar em “save”.

Em seguida, você será redirecionado para a última parte do processo – a de compartilhar. É possível enviar as imagens diretamente do Coowl para três outros apps: Twitter, Instagram e Facebook. Assim, você pode compartilhar suas criações feitas no serviço com os amigos!

Se você curte fotografia e quer ter no seu smartphone o máximo de aplicativos com todas as possibilidades de edição e montagens possíveis, vale fazer o download de Coowl. Ele é muito diferente e divertido. Confira!

Nossa opinião

Apesar de ser em inglês, o Coowl é bem simples de usar. Não há qualquer dificuldade. O seu visual é agradável e intuitivo e o seu desempenho é ótimo. Ele peca por não oferecer mais funcionalidades, porém tem um foco muito bem definido e cumpre à risca tudo que promete.

O preço é relativamente caro, já que o aplicativo “não é nada demais” em termos de edição de fotos e tratamento de imagens. É apenas um software daqueles divertidos, em que o usuário pode criar montagens diferentes e compartilhar com os amigos.

No entanto, para quem tem este dinheiro para gastar e gosta deste tipo de programa, as fotos criadas com ele, certamente, vão agradar. O TechTudo testou o aplicativo no iPhone 5 e as sobreposições ficaram muito interessantes. Os “blends” são variados, e a criação das colagens é simples, com resultados bem bonitos.

Quem tem o Lumiè no seu smartphone iOS sabe que o trabalho da Nostalgika em apps de fotografia é muito bom. Coowl segue esta tradição. Ele não tem tantas opções como “seu irmão”. Aliás, até deixa a desejar nisso, mas propõe um tipo de montagem bastante diferente e que vale conferir.

Prós
  • Visual bonito
  • Fácil de usar
  • Montagens criativas
  • Compartilhamento
Contras
  • Não tem muitas opções de edição
  • Pago

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nostalgika

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Apesar de ser em inglês, o Coowl é bem simples de usar. Não há qualquer dificuldade. O seu visual é agradável e intuitivo e o seu desempenho é ótimo. Ele peca por não oferecer mais funcionalidades, porém tem um foco muito bem definido e cumpre à risca tudo que promete.

Opinião dos usuários

Fórum

Coowl

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação