CouchSurfing

CouchSurfing

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Couchsurfing permite hospedagem grátis ao redor do mundo

Luana Marfim
por Luana Marfim em 08/05/2017 12h41

A Couchsurfing é uma rede social feita para viajantes encontrarem locais para se hospedar. Diferentemente do Airbnb, a estadia negociada pela plataforma disponível para Android, iOS e por navegador é gratuita. O software funciona com base em trocas: o viajante disponibiliza seu sofá para outras pessoas e ganha a oportunidade de encontrar sofás disponíveis pelo mundo. São mais de 12 milhões de usuários cadastrados em mais de 230 mil cidades ao redor do mundo. 

Nossa opinião

O Couchsurfing é um serviço online feito para hospedagens gratuitas ao redor do mundo, com versão web e aplicativos para dispositivos Android e iOS. A ideia da plataforma consiste na emprestar seu "sofá" - não no sentido literal, é claro que podem ser camas ou quartos - para viajantes.

Para usar a plataforma, o usuário pode fazer um cadastro pelo Facebook, que importa informações como fotos e amigos, o que ja adianta parte do processo, ou fazer o cadastro do zero, por meio de um endereço de e-mail. Assim que você se cadastra, já pode receber pedidos de hospedagem, como também solicitá-las a usuários, mas, no seu perfil, o usuário pode sinalizar se está aceitando hospedes ou não.

A rede social garante que prima pela segurança dos usuários. Um ponto positivo é que os usuários deixam comentários com recomendações ou avisos nos perfis. Assim, é possível saber se um anfitrião é confiável e se já recebeu outros viajantes antes.Existe a opção de fazer do seu perfil uma conta verificada e, com isso, ter acesso a recursos extras como envio de SMS para hospedes e anfitriões. Contas verificadas são consideradas mais seguras, pois significa que aquele usuário de fato leva a plataforma a sério.

Um ponto negativo é que a versão da plataforma para aplicativos não tem versão em inglês. Apesar disso, durante os testes a platafroma funcionou sem travamentos e foi possível ter acesso a todas as funções da versão web nos aplicativos.
 

Prós
  • A versão gratuita tem todos os recursos necessários para concluir uma hospedagem
  • Mais de 12 milhões de sofás cadastrados
Contras
  • Aplicativo só tem versão inglês
  • Versão paga com recursos adicionais úteis

Fotos

Apps para viagens ajudam turistas a conferir taxa de câmbio, traçar rotas e traduzir em tempo real
Conheça serviços que permitem alugar imóveis em cidades do mundo todo
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Couchsurfing Inc.

Lançamento

28/08/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Couchsurfing é um serviço online feito para hospedagens gratuitas ao redor do mundo, com versão web e aplicativos para dispositivos Android e iOS. A ideia da plataforma consiste na emprestar seu "sofá" - não no sentido literal, é claro que podem ser camas ou quartos - para viajantes.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Feeds ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Feeds