Counter Strike: Global Offensive

Counter Strike: Global Offensive

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Counter Strike: Global Offensive traz o clássico com uma nova roupagem

Felipe Velloso
por Felipe Velloso em 31/08/2018 14h36

Counter Strike: Global Offensive é um reboot do clássico Counter Strike de 1999. O game está disponível para Xbox One, PS3, Xbox 360 e Steam (PC, Mac e Linux), e traz tudo o que seu antecessor tinha, mas agora com a adição de vários elementos mais modernos. Counter Strike: Global Offensive Free Edition, uma versão gratuita e offline do game, que inclui partidas contra bots e possiblidade de assistir partidas profissionais, também está disponível para download via Steam. 

O cenário competitivo do game é um dos mais fortes no Brasil e conta com equipes consagradas mundialmente, como a MIBR, que conta com Gabriel “FalleN” ToledoMarcelo "coldzera" David.

Em Counter Strike: Global Offensive você poderá encarar uma das mais cruas experiências de um FPS (First Person Shooter). A simplicidade do original ainda está presente na nova versão, que obriga todos os jogadores a contar somente com a sua habilidade para dominar os campos de batalha.

Jogabilidade

Em CS:GO o importante é ter boa mira e saber se movimentar bem. O jogo também exige bastante experiência e dedicação, habilidades que irão lhe ensinar quando atacar na hora certa e quando é o momento de recuar e se esconder.

A essência de CS continua lá. Em quase todos os cenários existem dois times, os terroristas mascarados e as forças armadas de resposta. Os três grandes objetivos clássicos também estão presentes: bomba, refém e assassinato. No primeiro, os contraterroristas têm que impedir a explosão de bombas, colocadas em locais específicos pelos seus adversários.

No segundo, como o nome deixa claro, os contraterroristas devem recuperar os reféns que foram capturados. Por fim, no modo assassinato, os terroristas devem assassinar um jogador específico e os heróis devem impedir que isso aconteça.

Novidades

Apesar da simplicidade, Counter-Strike: Global Offensive possui gráficos atraentes, que realçam o aparente realismo das situações mostradas no jogo. Longe de estar entre os melhores visuais da indústria, o título da Valve dá conta do recado, mas não chega a conseguir impressionar as plateias modernas.

Além de um novo visual, Counter-Strike: Global Offensive contém novos mapas, personagens e armas, assim como versões atualizadas de todos os conteúdos do CS clássico (espere encontrar mapas tradicionais como o de_dust e outros velhos conhecidos). Entre as novidades também estão os novos modos de jogo, a criação de partidas (matchmaking),os placares para os líderes e muito mais.

Recomendação

Se você gosta de jogos de tiro em primeira pessoa e gosta de jogar online, Counter-Strike: Global Offensive é certamente feito na medida certa para você. Apesar disso, a falta de auxílio de mira, Perks, Killstreaks e outras características presentes em quase todos os jogos modernos do gênero, podem acabar não agradando os fãs de Call of Duty, Battlefield e similares.

Instalação

No PC, Mac e Linux, Counter-Strike: Global Offensive exige a instalação do Steam no seu computador. Uma vez com esta plataforma instalada, basta comprar o jogo e pedir para instalá-lo. Uma vez dentro do menu de CS:GO, você deverá criar uma conta para jogar e pronto, é só começar a diversão!

No Xbox One, Xbox 360 e PS3, é necessário comprar e baixar o jogo nas plataformas digitais de cada console (PSN para o PS3 e Xbox Live para o Xbox One e Xbox 360).

Fotos

Segundo Major de 2020 poderá funcionar com sistema de ranking; saiba como funciona
Relembre os grandes astros famosos por suas polêmicas
Skin vendida por preço altíssimo era um souvenir do PGL Krakow Major 2017
Brasileiros foram derrotados na final do qualificatório norte-americano e não se classificaram para o evento principal, na Polônia
Equipe brasileira volta a jogar nesta quinta-feira (9) contra a Complexity Gaming
Próximo jogo da MIBR é nesta quarta-feira (8) contra a Chaos; veja resultados
Plataforma promove torneios de games como Free Fire, LoL e CS:GO
Ajuste de setting na crosshair da arma pode ajudar o jogador; veja passo a passo
FPS da Valve também teve o maior pico de jogadores desde janeiro de 2017
Em entrevista ao TechTudo, streamer falou sobre a última temporada e mostrou empolgação com o potencial do CS:GO em 2020 para o Brasil
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Valve

Lançamento

21/08/2012

Versão

Review

NOTA tt
9.0

Um dos jogos mais populares de todos os tempos finalmente está de volta. Neste review você verá que Counter Strike: Global Offensive (CS GO) ainda carrega os elementos que tornaram a série um fenômeno nas lan houses e que promete causar nostalgia na sua legião de fãs.

Opinião dos usuários

Fórum

Counter Strike: Global Offensive

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação