Counter Strike: Global Offensive

Counter Strike: Global Offensive

9.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Counter Strike: Global Offensive traz o clássico com uma nova roupagem

Felipe Velloso
por Felipe Velloso em 31/08/2018 14h36

Counter Strike: Global Offensive é um reboot do clássico Counter Strike de 1999. O game está disponível para Xbox One, PS3, Xbox 360 e Steam (PC, Mac e Linux), e traz tudo o que seu antecessor tinha, mas agora com a adição de vários elementos mais modernos. Counter Strike: Global Offensive Free Edition, uma versão gratuita e offline do game, que inclui partidas contra bots e possiblidade de assistir partidas profissionais, também está disponível para download via Steam. 

O cenário competitivo do game é um dos mais fortes no Brasil e conta com equipes consagradas mundialmente, como a MIBR, que conta com Gabriel “FalleN” ToledoMarcelo "coldzera" David.

Em Counter Strike: Global Offensive você poderá encarar uma das mais cruas experiências de um FPS (First Person Shooter). A simplicidade do original ainda está presente na nova versão, que obriga todos os jogadores a contar somente com a sua habilidade para dominar os campos de batalha.

Jogabilidade

Em CS:GO o importante é ter boa mira e saber se movimentar bem. O jogo também exige bastante experiência e dedicação, habilidades que irão lhe ensinar quando atacar na hora certa e quando é o momento de recuar e se esconder.

A essência de CS continua lá. Em quase todos os cenários existem dois times, os terroristas mascarados e as forças armadas de resposta. Os três grandes objetivos clássicos também estão presentes: bomba, refém e assassinato. No primeiro, os contraterroristas têm que impedir a explosão de bombas, colocadas em locais específicos pelos seus adversários.

No segundo, como o nome deixa claro, os contraterroristas devem recuperar os reféns que foram capturados. Por fim, no modo assassinato, os terroristas devem assassinar um jogador específico e os heróis devem impedir que isso aconteça.

Novidades

Apesar da simplicidade, Counter-Strike: Global Offensive possui gráficos atraentes, que realçam o aparente realismo das situações mostradas no jogo. Longe de estar entre os melhores visuais da indústria, o título da Valve dá conta do recado, mas não chega a conseguir impressionar as plateias modernas.

Além de um novo visual, Counter-Strike: Global Offensive contém novos mapas, personagens e armas, assim como versões atualizadas de todos os conteúdos do CS clássico (espere encontrar mapas tradicionais como o de_dust e outros velhos conhecidos). Entre as novidades também estão os novos modos de jogo, a criação de partidas (matchmaking),os placares para os líderes e muito mais.

Recomendação

Se você gosta de jogos de tiro em primeira pessoa e gosta de jogar online, Counter-Strike: Global Offensive é certamente feito na medida certa para você. Apesar disso, a falta de auxílio de mira, Perks, Killstreaks e outras características presentes em quase todos os jogos modernos do gênero, podem acabar não agradando os fãs de Call of Duty, Battlefield e similares.

Instalação

No PC, Mac e Linux, Counter-Strike: Global Offensive exige a instalação do Steam no seu computador. Uma vez com esta plataforma instalada, basta comprar o jogo e pedir para instalá-lo. Uma vez dentro do menu de CS:GO, você deverá criar uma conta para jogar e pronto, é só começar a diversão!

No Xbox One, Xbox 360 e PS3, é necessário comprar e baixar o jogo nas plataformas digitais de cada console (PSN para o PS3 e Xbox Live para o Xbox One e Xbox 360).

Fotos

Brasileiros saíram derrotados por dois mapas a zero e faturaram prêmio de R$ 74 mil
Competição acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, com presença da brasileira Luminosity Gaming
Veja também opções de mapas kz, do tipo surf e bhop (ou bunny hop) no CS
Equipe de TACO foi derrotada por 3-0; MIBR de FalleN saiu da disputa precocemente
Top 7: veja as categorias que com os melhores prêmios da história dos games competitivos
Conheça os oito representantes dos esports com mais usuários na Steam
Brasil segue da disputa com a Team Liquid e Luminosity Gaming
Em janeiro de 2018, a venda de uma skin movimentou cerca de R$ 225 mil
Torneio acontece entre os dias 6 e 11 de novembro; MIBR, Team Liquid e Luminosity Gaming representam o Brasil na disputa
Natus Vincere levou a melhor na Dinamarca; MIBR decepcionou e foi eliminada sem conquistar vitórias
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Valve

Lançamento

21/08/2012

Versão

Review

NOTA tt
9.0

Um dos jogos mais populares de todos os tempos finalmente está de volta. Neste review você verá que Counter Strike: Global Offensive (CS GO) ainda carrega os elementos que tornaram a série um fenômeno nas lan houses e que promete causar nostalgia na sua legião de fãs.

Opinião dos usuários

Fórum

Counter Strike: Global Offensive

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação