Publicidade
Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Valve

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8 Nota tt

Combater terroristas nunca foi tão legal quanto no recente Counter Strike: Global Offensive, trazendo um dos maiores clássicos dos games para os dias de hoje. Tudo o que você adorava sobre o jogo original ainda está aqui de maneira atualizada, além disso, o título também está cheio de novidades para capturar os corações dos novos jogadores.

  • Interface 8
  • Usabilidade 8
  • Performance 9
  • Funcionalidade 7

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Counter Strike: Global Offensive traz o clássico com uma nova roupagem

Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) é um reboot do clássico Counter Strike de 1999, mas com data de lançamento em 2012. O game está disponível para download grátis no PC (Steam), Playstation 3 (PS3) e Xbox 360, e traz tudo o que seu antecessor tinha, mas agora com a adição de vários elementos mais modernos. O jogo está na Operação Broken Fang atualmente.

Counter Strike: Global Offensive Free Edition, uma versão gratuita e offline do game, que inclui partidas contra bots e possiblidade de assistir partidas profissionais, também está disponível para download via Steam. 

O cenário competitivo do game é um dos mais fortes no Brasil e conta com equipes consagradas mundialmente, como a MIBR e FURIA.

Em Counter Strike: Global Offensive você poderá encarar uma das mais cruas experiências de um FPS (First Person Shooter). A simplicidade do original ainda está presente na nova versão, que obriga todos os jogadores a contar somente com a sua habilidade para dominar os campos de batalha.

Jogabilidade

Em CS:GO o importante é ter boa mira e saber se movimentar bem. O jogo também exige bastante experiência e dedicação, habilidades que irão lhe ensinar quando atacar na hora certa e quando é o momento de recuar e se esconder.

A essência de CS continua lá. Em quase todos os cenários existem dois times, os terroristas mascarados e as forças armadas de resposta. Os três grandes objetivos clássicos também estão presentes: bomba, refém e assassinato. No primeiro, os contraterroristas têm que impedir a explosão de bombas, colocadas em locais específicos pelos seus adversários.

No segundo, como o nome deixa claro, os contraterroristas devem recuperar os reféns que foram capturados. Por fim, no modo assassinato, os terroristas devem assassinar um jogador específico e os heróis devem impedir que isso aconteça.

Novidades

Apesar da simplicidade, Counter-Strike: Global Offensive possui gráficos atraentes, que realçam o aparente realismo das situações mostradas no jogo. Longe de estar entre os melhores visuais da indústria, o título da Valve dá conta do recado, mas não chega a conseguir impressionar as plateias modernas.

Além de um novo visual, Counter-Strike: Global Offensive contém novos mapas, personagens e armas, assim como versões atualizadas de todos os conteúdos do CS clássico (espere encontrar mapas tradicionais como o de_dust e outros velhos conhecidos). Entre as novidades também estão os novos modos de jogo, a criação de partidas (matchmaking),os placares para os líderes e muito mais.

Recomendação

Se você gosta de jogos de tiro em primeira pessoa e gosta de jogar online, Counter-Strike: Global Offensive é certamente feito na medida certa para você. Apesar disso, a falta de auxílio de mira, Perks, Killstreaks e outras características presentes em quase todos os jogos modernos do gênero, podem acabar não agradando os fãs de Call of Duty, Battlefield e similares.

Instalação

No PC, Mac e Linux, Counter-Strike: Global Offensive exige a instalação do Steam no seu computador. Uma vez com esta plataforma instalada, basta comprar o jogo e pedir para instalá-lo. Uma vez dentro do menu de CS:GO, você deverá criar uma conta para jogar e pronto, é só começar a diversão!

No Xbox One, Xbox 360 e PS3, é necessário comprar e baixar o jogo nas plataformas digitais de cada console (PSN para o PS3 e Xbox Live para o Xbox One e Xbox 360).

Nossa opinião

Combater terroristas nunca foi tão legal quanto no recente Counter Strike: Global Offensive, trazendo um dos maiores clássicos dos games para os dias de hoje. Tudo o que você adorava sobre o jogo original ainda está aqui de maneira atualizada, além disso, o título também está cheio de novidades para capturar os corações dos novos jogadores.

Counter-Strike: Global Offensive é um jogo excelente que requer muita habilidade e concentração. Os mapas e seus objetivos vão muito além de simplesmente matar tudo o que se move, dando um sentido de estratégia ao título, ausente na maioria dos jogos de tiro em primeira pessoa.

A falta de recursos e ajudas modernas como Perks e Killstreaks torna o combate de Counter Strike menos nivelado e muito mais difícil para iniciantes. Os jogadores irão morrer muitas vezes nas partidas até começar a entender melhor o funcionamento e o ritmo de CS.

Os novos gráficos atualizados são uma atualização bem vinda, mas não estão entre os mais impressionantes do mercado. Ainda sim, a interface do jogo se tornou muito melhor e mais simples, possibilitando a entrada de mais jogadores que desconheciam o original.

Counter Strike: Global Offensive oferece uma perspectiva moderna para um dos mais importantes FPSs da história. Ele é rápido, brutal e inteligente. Pessoas que não são muito afeitas ao gênero poderão achá-lo difícil e repetitivo, mas os fãs de tiro em primeira pessoa o consideram de muito longe um dos melhores jogos do mercado atual.

Prós

  • Jogabilidade veloz e brutal
  • Requer habilidades reais como pontaria e pensamento estratégico
  • Grande variedade de mapas e armas

Contras

  • O jogo pode ser repetitivo
  • Os gráficos não se destacam
4 fotos
Loja oferece promoções e diferentes opções de pagamento para os jogadores; veja se é seguro comprar pelo site
Times brasileiros vão lutar pela premiação de US$ 150 mil na competição; saiba onde assistir aos jogos ao vivo, times e formato do torneio
Casos controversos de match fixing, bugs, usos de programas ilegais já ocorreram durante torneios nos esportes eletrônicos
Em série melhor de cinco bastante controlada, a Cloud9 não tomou conhecimento da ENCE e levantou a taça da competição
Disputando uma vaga na grande final do IEM Dallas, a FURIA perdeu para a ENCE e encerra sua partipação no 3º/4º lugar
Equipe brasileira supera adversários europeus por 2-1 e avança nos playoffs da competição; semifinal contra a ENCE acontece neste sábado (4)
Equipe brasileira encara a G2 Esports na sexta-feira (3) para seguir sonhando com o título; veja mais detalhes
Equipe brasileira não conseguiu a vaga direta nas semifinais, mas segue na busca pelo título na competição
Equipe brasileira não conseguiu a vitória e deixou a competição; veja detalhes do confronto
Os brasileiros ainda vão decidir na final da chave superior se irá para a semifinal ou quartas de final dos playoffs; veja detalhes

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.