Counter-Strike

Counter-Strike

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Valve

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,8 Nota tt

Counter-Strike é um FPS clássico que foi e continua sendo febre no meio dos gamers. Um dos jogos mais populares de todos os tempos, o game é bastante personalizável, com diversas armas e comandos. Porém, não foge ao simples objetivos de mirar e atirar no time inimigo para garantir a vitória na batalha.

  • Interface 8
  • Usabilidade 8
  • Performance 10
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Baixe Counter-Strike e jogue um dos mais famosos FPS do mundo

Counter-Strike, também conhecido como CS, é uma série de jogos em FPS para PCO consagrado jogo é destacado por ser simples e muito realista. Ele é o favorito absoluto da maior parte dos amantes do estilo!

Jogabilidade

Para tirar proveito completo do Counter-Strike 1.6, é preciso que o jogador esteja ligado em uma rede, seja ela local ou através da Internet. Servidores ao redor do globo permitem que dezenas de usuários troquem tiros em tempo real, contabilizando pontos e informando quais gamers se destacaram. Também há a opção de instalar robôs controlados pelo computador, mas para isso é necessário instalar aplicativos disponibilizados por terceiros - uma vez que a Valve não desenvolve "bots" para CS.

Mapas

Em Counter-Strike, as batalhas ocorrem em cenários bem realistas. Cada ambiente conta com uma tarefa específica. A melhor maneira de saber qual é o objetivo de cada fase é prestando atenção nas duas letras que aparecem antes do nome do mapa, pois elas indicam qual é a missão a ser cumprida. Por exemplo: "AS" significa assassinato; "CS" indica reféns; e quando tiver "DE", o objetivo será o de desarmar bombas.

Se você já teve a épica experiência de jogar o Counter-Strike, muito provavelmente conhece um lugar chamado de_aztec (sítio arqueológico de ruínas astecas), até porque é um dos mapas mais populares do game, assim como os de_dust e de_dust2 (cenários com aspecto de deserto), e o mapa cs_rio. Este último merece o nosso carinho, por ser um ambiente independente criado por brasileiros, retratando um confronto em meio a uma favela. Vale abrir aspas para realçar que o jogo já havia sido proibido no Brasil por causa deste mapa. No entanto, este modo não consta no pacote original de CS.

O game também permite instalar novos mapas para jogar contra os bots e outros jogadores. 

Armas

O que torna o jogo Counter-Strike tão divertido é a fidelidade do armamento do game com o encontrado no mundo real. Você deve comprar seu equipamento no início de cada round. O dinheiro usado é adquirido de acordo com o seu avanço, matando inimigos e cumprindo objetivos.

Em outras palavras, este quesito é um dos cartões postais do famoso FPS. Quando se trata de armas você encontra de tudo no game: desde facas às chamadas armas primárias, rifles, submetralhadoras, bombas, metralhadoras, MP5 Navy, M4A1, a famosa AK-47; enfim... o que mais há são opções!

Cenários

Ao fazer o download do Counter Strike, o jogador terá acesso a diversos cenários, como aviões, zonas de guerra, selvas e galpões abandonados. Cada um desses locais possui esconderijos e armas próprias para que a experiência de jogo seja única e bastante envolvente.

Alguns servidores também disponibilizam mapas criados por designers e gamers, que dependem do download prévio para que possam ser usados. O download costuma levar alguns minutos, uma vez que texturas, imagens e sons característicos do ambiente precisam ser baixados para o computador primeiro. Contudo, vale o tempo de espera, pois o CS reúne tensão, adrenalina e suspense num jogo que ocupa pouco espaço em disco!

Missões

De acordo com o cenário escolhido, os jogadores terão que cumprir certos objetivos. Existem três tipos diferentes de missões: 

Anti-cheat

Graças ao seu uso intenso, Counter-Strike 1.6 atraiu dezenas de milhares de usuários. Muitos deles optaram por utilizar "cheats", códigos que facilitam a obtenção de munição ou imortalidade, por exemplo. Para evitar que jogadores honestos fossem prejudicados por aqueles que optaram pelos macetes, a Valve desenvolveu o VAC (Valve Anti-Cheat). Com a nova funcionalidade, gerenciadores de servers voltados para o jogo Counter-Strike puderam proibir que os cheats fossem usados. Jogadores que insistiam na técnica passaram a ser banidos do game.

Depois de uma década de seu lançamento, Counter-Strike originou uma série que atualmente engloba Counter-Strike, Counter-Strike Condition Zero e Counter-Strike Source. O game é vendido através da plataforma Steam, desenvolvida e mantida pela Valve. Com o valor pago, você poderá baixar o pacote com CS e CS: Condition Zero.

Instalação

O Counter-Strike 1.6 exige a instalação do Steam. Não se preocupe, pois ele já está incluso no instalador do jogo. Basta baixar o CS 1.6, e ao executar o jogo pela primeira vez, você deverá criar uma conta no serviço.

Faça download do Counter-Strike, jogue no modo online com os seus amigos e divirta-se com um dos mais populares e eletrizantes FPS da história dos games!

Nossa opinião

Counter-Strike é um FPS clássico que foi e continua sendo febre no meio dos gamers. Um dos jogos mais populares de todos os tempos, o game é bastante personalizável, com diversas armas e comandos. Porém, não foge ao simples objetivos de mirar e atirar no time inimigo para garantir a vitória na batalha.

O visual de CS 1.6 não é dos melhores, se comparado aos jogos de última geração, mas tem evoluído bastante nas últimas versões do título. Mas nada que interfira na aceitação do game por parte dos fãs. O grande diferencial do game é a enorme quantidade de mapas criados pela comunidade, que aumenta em muito o tempo de diversão.

Counter-Strike cumpre bem o que se propõe a fazer e não exige uma máquina muito potente com equipamentos de última geração para rodar, e isso sem dúvida é um ponto positivo.

O game já pode ser considerado um clássico, e o download é indispensável para fãs do gênero FPS. Baixe já o Counter-Strike e divirta-se combatendo terroristas ou sendo um deles!

Prós

  • Diversão garantida
  • Não necessita ter uma super máquina com equipamentos de última geração para rodar
  • Diversos mapas para explorar
  • Grande diversidade de armas

Contras

  • Não é gratuito
  • Os gráficos não são dos melhores
  • Poucos modos de jogo
10 fotos
Shay e Cherrygumms: relembre jogadoras que deixaram um legado nos esports
Finlandeses superam a favorita Astralis por 2-0 e levam seu primeiro título na BLAST
Brasileiros derrotaram equipe norte-americana por 2-0 com parciais 16-9 (Overpass) e 16-1 (Train);
AVANGAR superou a equipe brasileira e ficou com o título da DreamHack no Rio de Janeiro
Mylon, Brolynho e cogu: Relembre a trajetória de grandes nomes do esporte eletrônico brasileiro
Relembre os jogos de CS que não fizeram o mesmo sucesso de CS:GO e CS 1.6
Do CS 1.5 nas lan houses aos torneios internacionais: veja curiosidades sobre a carreira de Bernardo “BiDa” Moura
Saiba um pouco mais a respeito do CS:GO, um dos principais nomes do gênero FPS
Jogos que rodam em qualquer computador mais modesto e podem trazer muita diversão.
Jogos populares como League of Legends, Mortal Kombat e Counter-Strike fazem parte da lista

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.