Esperança

Esperança

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Esperança: monte um álbum com celebridades e divulgue a campanha

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 11/08/2014 15h54

Esperança é um aplicativo desenvolvido para Android e iOS que funciona na forma de álbum de figurinhas interativo para promover a campanha Criança Esperança 2014. Ele oferece um minigame para trocar figurinhas e completar sua coleção.

O app inicia oferecendo 24 selfies de celebridades da Globo. Aqui você irá encontrar a Angélica, Juliana Paes, Humberto Martins e outros famosos. Além disso, o aplicativo oferece premiações diárias em pacotes de figurinhas e duas outras dinâmicas para que seus usuários recebam as trezentas selfies que formam sua coleção. Esperança pode ser vinculado a uma conta de Facebook.

A interface

Na tela inicial do programa, o usuário pode acessar a opção “Álbum” para adicionar figurinhas a sua coleção. As fotos estão divididas em cinco capítulos diferentes, representando os principais direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Repetidas” permite a visualização das réplicas das selfies já adicionadas ao álbum virtual, facilitando a organização das figurinhas que poderão ser adicionadas ao minigame.

Em “Figurinhas TV” os usuários podem acessar uma interface para inserir os códigos que aparecem durante a programação da Globo, podendo ganhar pacotes com figurinhas especiais. O software irá anunciar o nome do primeiro jogador que completar os cinco capítulos de seu álbum em seu site oficial.

O jogo

Esperança ainda conta com um dinâmico minigame que é acessado através da opção “Jogo de Trocas”. Ele oferece uma sistemática para que os jogadores troquem figurinhas. A mecânica funciona através de duas etapas diferentes que deixam os usuários em uma dinâmica integrada.

Em “Criar”, os jogadores devem selecionar três selfies repetidas e propor uma palavra que sugira algo que tenham em comum. Funcionando em uma dinâmica invertida, “Adivinhar” colocará os jogadores para interagir com os desafios propostos através de “Criar”, recebendo as três figurinhas se a palavra correta for formada.

Para construir o vocábulo dos desafios o jogador deverá completar os espaços selecionando as letras exibidas abaixo das selfies. No entanto, cada escolha errada irá descontar uma das figurinhas da premiação. Clique no botão “Baixar” para fazer o download grátis de Esperança, se divirta e ajude a promover essa campanha!

Nossa opinião

Com centenas de excelente selfies de celebridades da Globo, Esperança é um álbum virtual interativo que busca promover a campanha Criança Esperança 2014 e pode divertir seus usuários.

Apesar do app possuir certos bugs no sistema de troca de figurinhas e as vezes encerrar sozinho, sua interface é extremamente fluída, organizada, fácil de utilizar e conta com tutoriais para ajudar seus usuários.

Os artistas são apresentados com pôsteres de hastags que elencam alguns direitos do ECA. As figurinhas podem ser ampliadas, trocadas e adicionadas ao seu álbum virtual. Além disso, o app oferece várias dinâmicas diferentes para que os usuários recebam novos pacotes com as fotos, como premiações diárias e a inserção de códigos especiais, e um divertido minigame interativo.

Se você gosta de colecionar figurinhas irá aprovar. Esperança integra os jogadores em uma dinâmica divertida, deixando-os livres para trocar as fotos que quiserem e caprichar na criatividade com as palavras dos desafios.

Prós
  • Interface organizada e bonita
  • Comandos simples e intuitivos
  • Promove a campanha e os direitos que estão no ECA
  • Possui várias dinâmicas para ganhar figurinhas
  • Minigames divertidos
Contras
  • O aplicativo pode vir a se encerrar sozinho
  • Figurinhas repetidas surgem ou desaparecem do nada

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Globo Comunicação e Participações S.A

Lançamento

14/08/2012

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Com centenas de excelente selfies de celebridades da Globo, Esperança é um álbum virtual interativo que busca promover a campanha Criança Esperança 2014 e pode divertir seus usuários.

Opinião dos usuários

Fórum

Esperança

Você ficou com alguma dúvida sobre Feeds ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Feeds