CrookCatcher

CrookCatcher

8.3
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descubra quem é e onde está o ladrão do seu celular com o CrookCatcher

Raquel Freire
por Raquel Freire em 08/07/2014 09h36

O CrookCatcher é um aplicativo gratuito que tira foto de qualquer um que falhe em desbloquear seu smartphone ou tablet Android. Por meio de geolocalização, o app encontra a pessoa e envia esses dados para seu e-mail.

Para funcionar, basta que o dispositivo possua câmera frontal, esteja protegido por senha e com geolocalização ativada. A configuração é bastante simples e permite definir o número de tentativas erradas antes da captura da imagem.

O serviço é útil tanto em caso de perda ou roubo quanto para se precaver contra amigos e familiares intrometidos. Ao notificar sobre o uso indevido do seu celular, o programa também fornece o trajeto e distância entre o usuário e o aparelho, tal como na função de rotas do Google Maps.

Se o aparelho não tiver sido roubado, mas apenas espionado, o usuário também pode acessar a foto do bisbilhoteiro no menu “Crooks”. A opção informa data e hora da ocorrência, bem como o mapa. O dono do device pode compartilhar a fotografia via e-mail e redes sociais, tais como Facebook, Instagram e Google+. Faça o download de CrookCatcher para tirar foto de quem tentar roubar seu celular!

Nossa opinião

O aplicativo tem toda pinta de ser uma excelente opção entre os serviços de prevenção de roubo a celulares e tablets. Com uma interface bonita e organizada, o CrookCatcher tem uso agradável e configuração extremamente simples.

O grande problema é que ele não entrega o prometido. Caso o usuário instale só porque está desconfiado que alguém próximo anda o espionando, o app vai servir perfeitamente. Tendo acesso ao aparelho, ele mostra a foto da pessoa que digitou sua senha errada, acompanhada de data e hora, informações que podem ser úteis dependendo da situação.

No entanto, para prevenir roubos e furtos o programa não funciona. O recebimento do e-mail, o principal método de notificação ao proprietário, falha mais do que dá certo. Mesmo quando o usuário envia um e-mail de teste durante a configuração não adianta muito. O e-mail teste chega, mas o “de verdade” não.

Também não há uma funcionalidade que se destaque, o que não seria um problema caso ele trabalhasse bem. Mas considerando sua falha – que pode ser reparada facilmente -, alguns concorrentes saem na frente no quesito proteção. Mas, no geral, vale baixar CrookCatcher e testar!

Prós
  • Gratuito
  • Interface bonita
  • Fácil de usar e configurar
Contras
  • Alertas por e-mail não funciona sempre
  • Sem uma função ‘matadora’

Fotos

Vai curtir o Carnaval em blocos ou festas? Veja dicas para manter seu celular em segurança.
Lista reúne cinco apps gratuitos que permitem descobrir quem tentou desbloquear o seu celular.
App permite encontrar a localização em caso de roubo do Android ou até descobrir se algum 'amigo curioso' tentou usar seu celular.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Jakob S. Harteg

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O aplicativo tem toda pinta de ser uma excelente opção entre os serviços de prevenção de roubo a celulares e tablets. Com uma interface bonita e organizada, o CrookCatcher tem uso agradável e configuração extremamente simples.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Segurança ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Segurança