Cryptocat

Cryptocat

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cryptocat: mensageiro instantâneo ideal para quem quer privacidade total

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 13/05/2014 16h12

Cryptocat é um mensageiro instantâneo para Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Safari, iOS, Mac OS. O grande destaque do programa é o alto nível de privacidade. Ele é ideal para pessoas que querem o máximo de privacidade possível e evitar que suas conversas sejam monitoradas.

O aplicativo funciona como um mensageiro comum, da mesma forma que apps como Whatsapp e outros. Entretanto, as mensagens são criptografadas com avançados algoritmos de criptografia. O nível de privacidade é tão grande que é quase impossível capturar e decifrar as informações transferidas através do app.

Conversa em um ambiente seguro

Diferente de outros mensageiros, o app não fica atrelado a números de telefone, ele sequer pede e-mail ou senha. Basta abrir o software escolher um nickname e pronto. Para selecionar a outra pessoa basta pesquisar no servidor do aplicativo. Nenhuma conversa fica armazenada.

É possível criar grupos e reunir outras pessoas em um mesmo bate-papo. Para isso, basta tocar na opção “Conversation Name” para definir o nome do grupo. Outras pessoas precisarão apenas pesquisar o nome do grupo no servidor.

Os servidores não guardam nenhum registro das informações transmitidas, e nem os IPs dos participantes das conversas. Mas os desenvolvedores alertam que vulnerabilidades no PC ou iOS podem comprometer a privacidade das informações. Baixe agora o Cryptocat, e garanta a sua privacidade com este poderoso aplicativo!

Fotos

Saiba como iniciar conversas criptografadas com seus amigos do Facebook com a extensão CryptoCat.
Atrás de novos apps para o seu iPhone, iPad ou iPod Touch? Confira alista da semana que o TechTudo preparou e descubra se algumas das opções que separamos serve para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nadim Kobeissi

Opinião dos usuários

Fórum

Cryptocat

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais