Publicidade

Crytek

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Crytek

Em entrevista para o site CVG durante a GDC, que aconteceu na última semana, o gerente da Crytek, Nick Button-Brown, informou que o estúdio estava trabalhando em um título que ainda não foi anunciado, e que a revelação seria feita no mês de abril. A afirmação do executivo veio logo [...]
A desenvolvedora Crytek lançou, nesta segunda-feira (06/01), o Gface, baseado no motor Seed Engine, da própria empresa. Ele permite jogatinas e compartilhamento de mídia “pela nuvem”, por meio de streaming. No conceito de Cloud Computing e virtualização, todo o poder de processamento é feito em um servidor, com o computador pessoal apenas como “janela”.
A versão do jogo Crysis lançada para a Xbox LIVE conta com uma peculiar proteção que afetou um pequeno número de jogadores. Caso você tente executar o jogo em um console diferente daquele onde baixou o título, será necessário manter uma conexão permanente com a internet.
Quatro anos atrás era lançado Crysis, um jogo com gráficos sensacionais, mas que exigia um computador incrivelmente potente para executá-lo. Agora jogadores terão finalmente sua vingança, conforme a Crytek confirmou que a conversão para consoles terá gráficos melhores do que o original no PC.
Crysis chegou aos consoles somente com a continuação Crysis 2, mas agora os jogadores de consoles poderão ter acesso ao primeiro título da série e conhecer um pouco mais da história por trás desse sucesso.
Depois de muitos rumores, finalmente a Crytek confirmou o primeiro Crysis para os consoles da atual geração.
Programadores amadores muitas vezes têm que se virar com ferramentas gráficas gratuitas que nem sempre oferecem boa performance, mas esses dias acabaram. A Crytek anunciou durante a Gamescom que disponibilizaria uma versão gratuita da CryEngine 3, a mesma por trás do jogo Crysis 2. Desde então ela foi baixada cem mil vezes nos últimos cinco dias.
Para quem não conhece, o jogo Timesplitters foi o primeiro jogo de sucesso da produtora alemã Free Radical Design (que atualmente foi comprada pela Crytek), hoje famosa por suas franquias Crysis e Far Cry. Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa lançado para PlayStation 2.
A Crytek, desenvolvedora da série Crysis, comentou que acredita que o novo portátil da Sony anunciado recentemente na E3 2011, o PlayStation Vita, pode estar chegando tarde demais para conseguir um mercado que garanta sua sobrevivência. Isso devido ao furacão dos jogos para smartphones e forte competição contra o Nintendo 3DS.
Ultimamente tem ficado cada vez mais difícil um estúdio se tornar exclusivo de determinada plataforma, principalmente porque devido ao alto custo para se produzir um jogo, quanto mais pessoas tiverem a oportunidade de adquirí-lo, maiores as chances de retorno, porém ainda existam alguns casos de exclusividade na indústria.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.