CSI: Miami Heat Wave

CSI: Miami Heat Wave

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Mistérios e investigações ditam o ritmo de CSI: Miami Heat Wave

Renato Carvalho
por Renato Carvalho em 23/01/2013 10h44

CSI: Miami Heat Wave traz diversos aspectos de investigação criminosa até a tela do seu computador. Com ótimos gráficos, enredo bem trabalhado, missões divertidas e completamente em português, o título é exclusivo para utilizadores da rede social Facebook. Para jogar, é necessário apenas selecionar o aplicativo no campo de buscas e aceitar as obrigações.

O jogo se passa em Miami, onde a criminalidade está aumentando consideravelmente e cada vez mais os setores de investigação do governo são chamados. Para conter o avanço da violência, o CSI abre uma vaga para investigador e o jogador precisará provar que é capaz de ocupar o posto.

Gráficos

Os jogos feitos para rede social trabalham basicamente com o mesmo aspecto gráfico, oferecendo desenhos em alta resolução e uma dinâmica intensa de interação com o ambiente. Por se tratar de um jogo de investigação, todos os itens foram trabalhados de maneira uniforme, procurando dificultar ao máximo o trabalho de buscas por pistas e rastros de assassinos.

Jogabilidade

Logo ao começar o jogo, o usuário deve cumprir uma espécie de tutorial controlado por Ryan Wolfe. Tente terminar a investigação no menor tempo possível para testar suas habilidades. O jogador será informado quando todas as evidências forem encontradas. Certifique-se para não deixar passar nada.

No decorrer das investigações, o usuário irá receber itens como EXP e fundos. O EXP serve para elevar o nível do investigador, enquanto os fundos podem ser utilizados para adquirir bens durante a campanha.

CSI: Miami Heat Wave disponibiliza um modo básico de personalização logo no início da campanha. Os interessados poderão alterar a etnia do personagem, tipo de cabelo, rosto, roupas e até os óculos. Alguns elementos só serão desbloqueados em determinados níveis, exigindo que o jogador avance bastante para obter os melhores recursos.

Nossa opinião

Criado para usuários do Facebook, o CSI: Miami Heat Wave faz com que você se sinta um pouco detetive em busca de soluções para crimes. No entanto, não é tão divertido quanto na série de TV.

Os fãs da série, provavelmente, vão até achar o jogo um pouco divertido. Porém, ele parece um pouco infantil, demasiadamente repetitivo e dá pouca liberdade ao usuário para que ele próprio encontre os caminhos para solucionar os casos.

Os gráficos, por exemplo, são ótimos – porém não passam a impressão de um jogo de investigação. O visual é muito lúdico, o que é compreensível por ser um game para Facebook, porém não vai agradar quem esperava algo mais semelhante ao programa.

A mecânica do game é muito simples, há muitas dicas para cumprir os objetivos e não há espaço para você deixar a sua criatividade fluir na investigação. Só existem maneiras já estabelecidas para resolver os mistérios – o que tira um pouco a graça do jogo, mas também é compreensível pelo fato de se tratar de um jogo para Facebook.

Levando-se em consideração justamente a questão social, o CSI: Miami Heat Wave também merece elogios. Ele permite integração com seus amigos, a criação de um avatar personalizado, além de recompensas pelo uso constante do game. No geral, caso você não seja daqueles gamers mais exigentes, ele garante uma certa diversão.

Prós
  • Divertido
  • Gráficos bonitos
  • Permite integração com os contatos do Facebook
  • Possibilidades de personalização
Contras
  • Visual muito lúdico
  • Poucos desafios
  • Mecânica repetitiva

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Ubisoft

Lançamento

31/07/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Criado para usuários do Facebook, o CSI: Miami Heat Wave faz com que você se sinta um pouco detetive em busca de soluções para crimes. No entanto, não é tão divertido quanto na série de TV.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos