Cthulhu Virtual Pet

Cthulhu Virtual Pet

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cthulu é uma espécie de Tamagotchi da nova geração para Android e iOS

Aline Jesus
por Aline Jesus em 27/04/2016 15h15

Cthulhu Virtual Pet é um jogo gratuito para Android e iPhone (iOS), que coloca o usuário no papel de “cuidador” de um Deus Monstro, que devora os seus seguidores. É um game com o jeitão dos Tamagotchis, sucesso dos anos 90. Você precisa alimentar, limpar e brincar com o seu monstrinho para ele ficar feliz e sobreviver cada vez mais.

Nossa opinião

Quem teve um Tamagotchi, vai reconhecê-lo em Cthulu (pronuncia-se Txulu). O monstrinho, apesar de devorar seus seguidores, é bastante simpático e precisa de sua ajuda para ficar vivo como um Deus virtual. Assim como no sucesso dos anos 90, o jogador precisa alimentar, limpar e brincar com ele para ganhar mais pontos e ir sobrevivendo no game.

O jogo tem toda uma aura retrô, não somente pelo estilo como também pelos gráficos. Em Cthulu, não há espaço para visual moderno – como a maioria dos jogos de celular oferece atualmente. Ele é todo feito com gráficos 8-bits, o que cria uma experiência bem divertida e que será ainda mais saudosista para os jogadores dos anos 90.

Além do visual, o que mais agrada em Cthulu é como ele tem funcionalidades. São várias as possibilidades do que você pode fazer com o seu monstrinho. Na sessão de mini-games, há vários bem divertidos. Isso é bom para fazer o jogador não ter uma jogabilidade que acabe sendo muito repetitiva, o que é inevitável de certa forma, mas que não precisa ser algo que se torne chato.

Por outro lado, Cthulu peca em dois pontos muito importantes, que prejudicam a sua usabilidade. Mesmo ele sendo totalmente em português, o que é um baita “pró”, ele não facilita muito a vida do usuário porque não tem um modo ajuda dentro do game – e o único que está disponível é um link externo em inglês. Um tutorial cairia muito bem porque, para entender o jogo, você tem que sair tocando nos ícones e “desbravando” suas possibilidades, sem muitas orientações.

Além disso, os anúncios estragam o bom trabalho. Em alguns minutos jogando, é bem possível que você se irrite com eles, porque são propagandas de tela toda, e que as vezes têm um botão de fechar tão pequeno que você nem vê. É possível removê-los, pagando por isso, mas é bastante chato. A publicidade faz parte do jogo a ponto de ter um contador para dizer em quanto tempo um novo anúncio irá aparecer.

Cthulu é um game divertido, que pode trazer de volta boas memórias a quem teve Tamagotchi e criar bons momentos para quem não teve ou só ouviu falar. É um estilo legal de jogo, diferente para a atual geração, e que pode agradar muita gente. Nós testamos o game em um iPhone 6 Plus, e ele está disponível tanto no iOS como no Android, de graça e em português. Ou seja, é de fácil acesso para qualquer um. Vale a pena testar!

 

Prós
  • Gráficos 8-bit
  • Em português
  • Diversos mini games
Contras
  • Ausência de tutoriais
  • Anúncios em grande número

Fotos

Bichinho virtual dominou os anos 90 e inspira games até hoje. Confira outros sucessos no estilo Tamagotchi
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

NeuroCreativa

Lançamento

30/03/2016

Versão

2.1.19

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Quem teve um Tamagotchi, vai reconhecê-lo em Cthulu (pronuncia-se Txulu). O monstrinho, apesar de devorar seus seguidores, é bastante simpático e precisa de sua ajuda para ficar vivo como um Deus virtual. Assim como no sucesso dos anos 90, o jogador precisa alimentar, limpar e brincar com ele para ganhar mais pontos e ir sobrevivendo no game.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores