Cut the Rope 2

Cut the Rope 2

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cut the Rope 2: o monstrinho verde Om Nom agora conta com novos amigos

Emanuel Schimidt
por Emanuel Schimidt em 07/04/2014 12h11

Cut the Rope 2 é a mais nova aventura de Om Nom, o famoso monstrinho verde que adora doces. Os games da série, disponíveis para Android e iOS, já foram baixados mais de 400 milhões de vezes, e a nova versão traz alguns novos elementos para manter o game cativante. Por exemplo, é o primeiro jogo que permite mexer no Om Nom – nos outros games ele sempre ficava parado.

Om Nom também fez vários novos amigos: Roto, Toss, Lick, Blue e Boo. Cada um dos novos episódios conta com a ajuda de um desses personagens em determinadas fases, fazendo uso de suas habilidades. Por enquanto, Cut the Rope 2 possui 5 episódios, cada um deles com 24 fases.

O novo jogo da série também conta com balões, uma chuva de doces e um vaga-lume, este último usado para ensinar a passar de uma fase. Todos eles tem uma quantidade limitada de usos, e para conseguir mais a única forma é comprando na loja virtual do game. O game também traz doces diferentes, como bala de goma e trufa de chocolate, chapéus para Om Nom e novos rastros do corte, cada um custando a partir de 1 dólar (cerca de 2,36 reais).

Cut the Rope 2 segue a fórmula de sucesso dos demais games da série, trazendo novos quebra-cabeças e mecânicas que vão além do corte de coisas nas fases. Para quem é fã de Om Nom a diversão é garantida. Para quem ainda não conhece a série, o game pode ser mais complicado nas primeiras fases, mas nada que a prática não ajude.

Nossa opinião

Cut the Rope 2 oferece algumas melhorias que tentam renovar a série. Com cinco novos personagens, o jogo trás novas possibilidades que vão além de cortar cordas – é possível inclusive mover Om Nom de lugar. No entanto, o game peca pelo excesso de compras dentro dele, obrigatórias para ter acesso a alguns níveis.

Cut the Rope 2 é o mais novo game da famosa série de cortar cordas. Om Nom, o guloso monstrinho verde, continua sua jornada por diversos lugares diferentes em busca de mais doces. Nessa nova versão há inclusive a possibilidade de se comprar guloseimas diferentes do original, como bala de goma e um pirulito hipnótico.

O jogo traz ainda cinco novos personagens: Roto, Toss, Lick, Blue e Boo. Cada um deles tem uma habilidade especial que será usada em algumas fases. Outra adição interessante são as missões, uma para cada estágio. São desafios variados, por exemplo, completar a fase sem pegar estrelas ou sem realizar cortes. Cumprindo-as você recebe uma medalha. Essas missões acabam aumentando a longevidade de cada nível, exibindo uma nova forma de jogar para concluí-las.

Entretanto, nem todas as novidades são boas. Apesar do jogo ser pago (custa hoje $0,99, ou cerca de 2,36 reais), Cut the Rope 2 conta com diversas compras, inclusive algumas obrigatórias para ter acesso a alguns níveis. Isso por quê em algumas fases do jogo é possível encontrar um trevo de quatro folhas, exigidos para se abrir alguns níveis. Esses trevos só podem ser pegos usando balões – outro item novo no game. O problema é que a única forma de obter mais balões é comprando-os na loja virtual, o que é decepcionante. Isso tem sido alvo de muitas críticas negativas sobre o game.

Cut the Rope 2 também conta com um vaga-lume, um bichinho especial que, se acionado, mostra como completar a fase. Seu uso também é limitado, e só é possível obtê-lo na loja do jogo. Há ainda a possibilidade de comprar alguns chapéus para Om Nom, novos doces e também rastros – por exemplo, seu corte pode agora ter um rastro de bolhas, raios ou flocos de neve. Cada compra dessas custa a partir de $0.99 (cerca de 2,36 reais).

Cut the Rope 2 é um ótimo jogo, mantendo um equilibrado nível de diversão e desafio. Com as missões para cada fase a longevidade do game também se tornou maior. Os gráficos e os controles não sofreram grandes mudanças, mas continuam excelentes. A física do jogo, essencial para completar os estágios, continua boa. No entanto, Cut the Rope 2 peca pela obrigatoriedade de se comprar itens para ter acesso a algumas fases.

Prós
  • Novos personagens carismáticos
  • Mexer o Om Nom traz novas mecânicas
  • Missões das fases prolongam o jogo
Contras
  • Obrigatoriedade de compras de itens para ter acesso a algumas fases
  • Repetitivo

Fotos

Jewel Academy, Dominó, Paciência, Pac-Man são alguns dos jogos disponíveis; saiba como ativá-los
Capitão América, Cascão e outros personagens dos quadrinhos invadiram o Android nesta semana
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ZeptoLab UK

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Cut the Rope 2 oferece algumas melhorias que tentam renovar a série. Com cinco novos personagens, o jogo trás novas possibilidades que vão além de cortar cordas – é possível inclusive mover Om Nom de lugar. No entanto, o game peca pelo excesso de compras dentro dele, obrigatórias para ter acesso a alguns níveis.

Opinião dos usuários

Fórum

Cut the Rope 2

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio