CuteCut

CuteCut

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com CuteCut, corte e edite vídeos, adicionando ainda uma trilha sonora

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 22/07/2014 14h36

O CuteCut é um editor de vídeo para Android que apresenta um fácil usabilidade. Com ele, é possível juntar gravações com fotos, fazer cortes manualmente, adicionar música de fundo, salvar o arquivo final no formato MP3 e compartilhar nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Não há limite para a duração do vídeo.

Como editar um vídeo

Na tela inicial, estão listadas todas as funcionalidades. Ao escolher criar um vídeo, selecione os arquivos armazenados no dispositivo na opção foto ou “Selecione a partir do diretório” (para vídeo). Escolha quantos arquivos desejar e toque no botão “>” para prosseguir com a edição.

Na interface de edição, há ferramentas de corte, música de fundo (BMG) e rotação de imagens. É preciso selecionar um segmento de vídeo ou imagem para editá-lo separadamente dos demais.

Para ajustar a duração, arraste a tesoura nas extremidades e escolha entre aparar ou deletar a seleção. Ao selecionar uma trilha sonora, surgirá uma opção para cortar o áudio e definir a duração. Toque em “+” para adicionar o áudio e, em “Retroc”, para voltar à tela de edição. Por último, salve o resultado na galeria com resolução padrão ou resolução Instagram tocando no ícone de disquete.

Edite vídeos de forma simples e prática. Baixe grátis CuteCut no TechTudo.

Nossa opinião

O CuteCut é uma boa opção de editor de vídeo para dispositivos Android. As ferramentas são úteis: ajudam o usuário a juntar diversas gravações para formar um único arquivo. Além disso, é possível retirar as partes indesejada e editar a trilha sonora.

A interface apresenta um menu organizado com recursos claros e objetivos, todos com suas funções traduzidas para o português. Em geral, o usuário não encontra dificuldade para fazer edições, mas a ação de voltar à tela anterior não é tão prática. É preciso acionar o botão “Retroc” que significa “retroceder”.

Apesar de funcionar bem, o app não é tão completo quanto outros do gênero. O CuteCut não oferece filtros e efeitos, por exemplo, para incrementar as imagens e deixá-las com aspecto bonito e moderno.

No mais, o CuteCut não apresenta problemas técnicos, como travamentos. Além disso, não há anúncios atrapalhando a interface de edição. Assim, o usuário consegue elaborar os vídeos com mais tranquilidade e menos poluição visual. Vale a pena experimentar! Confira!

Prós
  • É possível juntar vídeos e editar trilha sonora
  • Interface básica
  • Está em português
Contras
  • Não disponibiliza filtros e efeitos
  • O botão “Retroc” não é prático

Fotos

Confira no passo a passo como editar vídeos em diferentes aplicativos em celulares Android e iOS.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Top Video Studio

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O CuteCut é uma boa opção de editor de vídeo para dispositivos Android. As ferramentas são úteis: ajudam o usuário a juntar diversas gravações para formar um único arquivo. Além disso, é possível retirar as partes indesejada e editar a trilha sonora.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação