Cyber Hunter é um Battle Royale com download grátis para Android e iOS

Cyber Hunter é um Battle Royale online disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Lançado mundialmente em abril de 2019 pela NetEase, o game desponta como um novo candidato a febre entre os gamers. O jogo, que é gratuito, tem uma história futurista cyberpunk. A produção mistura elementos de jogabilidade dos fenômenos Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e coloca os jogadores na pele dos Andarilhos, que são soldados ciborgues.
O mercado de games ganhou mais um Battle Royale. Apesar de ser um fenômeno nos computadores e videogames, o gênero também tem produções para celulares que fazem sucesso, como é o caso de Free Fire. O concorrente da vez à febre entre os jogadores é Cyber Hunter. E apesar de misturar elementos de PUBG e Fortnite, o lançamento tem personalidade.
Como todo Battle Royale, o game coloca os jogadores em um cenário fechado, que vai sendo cercado por uma tempestade de raios, e o objetivo é sobreviver na luta com outros 99 jogadores. Essa difícil tarefa, porém, pode ser realizada em dupla ou em equipes de quatro players.
O diferencial do jogo aparece logo depois do aplicativo ser iniciado. O jogador pode escolher se quer ser Max, um soldado que sofreu um acidente e recebeu uma coluna de ultra-titânio, ou Zero, que é uma ciborgue feminina que não entende os sentimentos humanos. Depois de escolhido, o personagem ainda pode ser todo customizado, do rosto até as roupas.
Depois que o avatar já se parece fisicamente com o jogador, começa a fase de tutorial. Logo no começo já é possível perceber as influências de PUBG, uma vez que é possível pegar capacetes, sapatos e outras armaduras de proteção. Minutos depois, o game te ensina que é possível usar golpes especiais, sendo que o principal deles faz com que uma proteção de metal seja construída a sua frente. Lembra alguma coisa? Sim, Fortnite.
O gameplay de Cyber Hunter, que possui toda uma mitologia cyberpunk, se baseia na verticalidade. Ou seja, é possível fazer parkour para escalar casas, prédios ou qualquer construção. Essa proposta, contudo, exagera em um aspecto. O senso vertical do jogo acaba fazendo com que montanhas sejam escaladas como se o personagem estivesse andando horizontalmente em uma rua.
Para tentar sobreviver na arena, é possível encontrar mais de dez tipos de armas, entre escopetas, metralhadoras e armas de raio. Além disso, é possível pilotar veículos como carros, motos e até lanchas, que servem para cruzar trechos aquáticos. Os elementos naturais, como as montanhas e rios, deixam, porém, os cenários bastante fora da temática cyberpunk, consagrada por obras como Blade Runner e Ghost in the Shell.
Nas lutas, as armas são balanceadas e a distribuição de itens pelo cenário é bem satisfatória. O game também é bastante receptivo a quem nunca jogou um Battle Royale. De maneira geral, Cyber Hunter é competente em praticamente tudo que realiza. A dúvida que fica é que se essas qualidades serão suficientes para que ele se destaque nesse cenário já tão saturado de games de gênero Battle Royale.
- Receptivo a quem nunca jogou um Battle Royale
- Excelentes gráficos
- Mecânicas simples
- Armas balanceadas
- Boa história
- Trilha sonora genérica
- Física ruim em trechos montanhosos
- Cenários destoam da temática cyberpunk da história