Dark Room

Dark Room

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Dark Room é um editor de texto para Windows livre de distrações

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 07/10/2013 15h39

Dark Room é um editor de texto para Windows cuja principal característica é livrar o usuário de qualquer distração. Por isso, a tela do editor é totalmente preta e as letras digitadas ficam verdes. O programa é inspirado no WriteRoom, que é compatível apenas com o sistema operacional OS X, dos computadores Mac, da Apple.

Não há mistérios para usar o programa. Após baixar e executar o software no computador com Windows, exportar o arquivo compactado para o local do PC que desejar, como a área de trabalho. Ao clicar para abrir o programa, uma tela cheia completamente negra surge no monitor.

Não estranhe, não aconteceu nada de errado, pois a tela preta com letras verdes é a proposta de Dark Room. “Quarto Negro” (em tradução livre) é totalmente oposto ao padrão dos processadores de texto, que se concentram em recursos. Dark Room propõe a imersão no texto com uso de ferramentas simples.

Há uma série de atalhos que funcionam com o teclado do computador e servem para dinamizar a edição de texto. São eles: limpar documento (Ctrl+N), abrir documento (Ctrl+O), salvar (Ctrl+S), fechar (Ctrl+Q), desfazer (Ctrl+Z), refazer (Ctrl+Y), cortar (Ctrl+X), copiar (Ctrl+C), colar (Ctrl+V), selecionar tudo (Ctrl+A), buscar (Ctrl+F), buscar próximo item (F3), preferências (Ctrl+), estatísticas (Ctrl+/) e sair do modo de tela cheia (F11 ou Esc). Há também setas direcionais para subir e descer o texto. Aproveite para baixar Dark Room grátis para Windows.

Nossa opinião

O editor de texto Dark Room tem como principal característica proporcionar a imersão do usuário na elaboração de documentos. Através do uso de uma tela cheia completamente preta e letras digitadas na cor verde, a ideia é livrar o usuário de distrações.

Inspirado no programa WriteRoom, compatível apenas com o sistema operacional Mac OS X, da Apple, Dark Room é uma opção para usuários de Windows tão prática quanto sua inspiração. O software salva os textos no formato (.txt), que abre em qualquer editor, ou seja, se você enviar um arquivo editado no Dark Room para uma pessoa que não o possua instalado no PC, é possível abrir o documento sem problemas.

A princípio, a interface do programa pode causar estranhamento. Afinal, desde a suplantação do sistema MS-DOS que os editores de texto não possuem a aparência constituída da cor preta. Para os saudosistas deste clássico, Dark Room é uma boa opção para relembrar os velhos tempos. No mais, a tela de fato fica livre de itens que podem tirar a atenção do usuário, como outras abas e janelas.

Prós
  • Fácil de se usar
  • Proposta de permitir a imersão do usuário na edição do texto, sem distrações na tela
  • Os textos são salvos no formato (.txt)
Contras
  • Menu em Inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

jjafuller.com

Lançamento

17/11/2006

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

O editor de texto Dark Room tem como principal característica proporcionar a imersão do usuário na elaboração de documentos. Através do uso de uma tela cheia completamente preta e letras digitadas na cor verde, a ideia é livrar o usuário de distrações.

Opinião dos usuários

Fórum

Dark Room

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade