Dark

Dark

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Seja um vampiro assustador em Dark, um RPG sombrio

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 24/04/2014 09h58

Dark é um jogo para Windows que dá ao jogador a oportunidade de controlar um verdadeiro vampiro em mundo onde tais criaturas ainda são os maiores predadores da humanidade. Esqueça os vampiros bonzinhos e fracos de outras séries, aqui a coisa fica barra pesada para quem cruzar seu caminho.

O jogo apresenta elementos de RPG e se mistura ainda com o gênero de furtividade. Em muitos momentos você vai literalmente se esgueirar pelas sombras com seu personagem para concluir missões ou abater humanos sem ser visto. A ideia é manter a sociedade de vampiros em segredo, sem esbanjar seus poderes por aí.

Mas isso não quer dizer que os poderes não existam. Pelo contrário, estão lá e devem ser utilizados até onde não der mais. Alguns destes poderes são altamente inspirados pelo livro de RPG Vampiro: A Máscara, então não se assuste ao se deparar com alguma habilidade similar ao que você usava quando jogava RPG com os amigos, por exemplo.

A ideia de Dark é apresentar como um predador supremo age em suas presas, mas há caminhos diferentes que podem ser seguidos, caso o jogador desejar. O da redenção, por exemplo, termina o game de uma forma mais branda, sem muitos estragos, mas o da “danação” deixa claro que os vampiros são uma raça perigosa ao longo da campanha. Falar mais do que isso seria estragar surpresas importantes.

A missão principal é acabar com o domínio de um lorde vampiro que pode ameaçar sua própria raça, por isso junte-se a esta aventura de horror com elementos clássicos e acompanhe as criaturas da noite nesta tarefa!

Nossa opinião

Dark é um jogo de vampiros que, por mostrar tais criaturas como predadoras e assustadoras, já ganha pontos positivos. Nele, você controla um vampiro que tenta ficar mais ou menos “na linha”, mas que pode usar e abusar de seus poderes para maltratar seres humanos.

O jogo não economiza na violência e em situações que seriam absurdas no mundo real, porém tudo é feito de forma bem realista, como se fosse um filme. A narrativa colabora para isso, já que lembra um filme ou seriado moderno de vampiros, com direito a recapitulação de fatos e outros pontos positivos.

A furtividade é um ponto alto em Dark, apesar de ser um pouco difícil de se dominar. Em alguns momentos é preciso fugir de muitos inimigos ou se esconder para que não seja pego, com direito a manobras quase impossíveis de se realizar.

No geral, Dark é um bom jogo e que respeita a mitologia dos vampiros. Apesar dos gráficos serem um pouco fracos se comparados a outros títulos atuais, ele cumpre o que promete e agrada fãs do gênero.

Prós
  • Boa jogabilidade
  • História de cinema
  • Vampiros bem caracterizados
  • Furtividade
Contras
  • Furtividade difícil de dominar
  • Gráficos fracos
  • Não há versão em português

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Kalypso Media

Lançamento

03/07/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Dark é um jogo de vampiros que, por mostrar tais criaturas como predadoras e assustadoras, já ganha pontos positivos. Nele, você controla um vampiro que tenta ficar mais ou menos “na linha”, mas que pode usar e abusar de seus poderes para maltratar seres humanos.

Opinião dos usuários

Fórum

Dark

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG