DashCam

DashCam

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com DashCam, grave seu trajeto de carro e veja quando quiser

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 23/05/2014 12h42

O DashCam é um aplicativo que permite usar o dispositivo iOS como câmera de condução para filmar um trajeto de carro e ainda visualizar informações. Quem costuma viajar muito de carro precisa fazer algum tipo de registro do que acontece durante o percurso. Com o serviço, é possível usar os vídeos como provas em uma defesa contra multas de trânsito e sinistros de automóveis, como uma ferramenta de aprendizagem ou apenas por diversão.

Por isso, é muito útil instalar o app e usá-lo para fazer essa função. Ele usa o Google Maps para mostrar o seu caminho, a sua velocidade e velocidade média. Os registros de som usam o microfone e os vídeos do seu caminho são gravados com a câmera traseira do dispositivo.

O programa pode ser usado tanto em carros, como em bicicletas, motocicletas, barcos ou qualquer veículo que se mova. Com ele, o usuário pode gravar vídeos da sua condução, rastrear sua localização, velocidade, velocidade média e distância.

O software faz o rastreamento (em milhas ou quilômetros) de rota, rastreamento de distância, mede velocidade, faz o acompanhamento de velocidade média e faz gravação de loop. Ele pode ser usado em modo paisagem ou retrato e ainda permite ouvir músicas durante o seu uso.

Além disso, ele marca hora de início, hora de fim e data da gravação e possui uma opção para desativar a gravação de áudio, determinar a resolução do vídeo e a alocação tamanho da memória. Depois de gravado, o usuário pode compartilhar o vídeo no YouTube, Facebook, e-mail, enviar para dispositivos com AirPlay habilitado ou simplesmente salvar em seu álbum de fotos.

Faça o download de DashCam e confira!

Nossa opinião

Os vídeos gravados no DashCam são ricos em detalhes. Durante a reprodução do vídeo no iOS, o usuário pode ver onde o vídeo foi gravado pela informação do Google Maps e através do ponto azul que acompanha a localização do usuário no momento ao longo da rota destacada.

O ponto de partida e ponto final do percurso é apresentado através de um pino verde e pino vermelho, respectivamente. Os aspectos mais positivos do aplicativo são as opções de configuração, que permitem ter um controle bem amplo do que é exibido, gravado e como ele mesmo irá aproveitar o espaço em disco do parelho. Tais opções são bem práticas e e úteis em diferentes situações.

Apesar de todos os recursos, às vezes, o programa pode simplesmente fechar, sem nenhuma razão aparente. Esse problema aconteceu durante os testes de uso do app e mostrou que pode comprometer bastante a utilização dele.

Outro problema é que o software não funciona em segundo plano. Ou seja, se o usuário receber uma ligação ou precisar abrir outra aplicação, ele interrompe a gravação. Essa limitação é grave e revela um grande descuido dos produtores do programa. Mas, no geral, vale a pena baixar DashCam e testar!

Prós
  • Vídeos gravados são ricos em detalhes
  • Possui boas opções de configuração
  • Gratuito
Contras
  • Fecha inesperadamente
  • Não funciona em segundo plano

Fotos

Procurando novos apps? Confira a lista da semana que o TechTudo preparou, conheça os destaques da semana e os detalhes de cada um.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

St. Edward Enterprises

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

Os vídeos gravados no DashCam são ricos em detalhes. Durante a reprodução do vídeo no iOS, o usuário pode ver onde o vídeo foi gravado pela informação do Google Maps e através do ponto azul que acompanha a localização do usuário no momento ao longo da rota destacada.

Opinião dos usuários

Fórum

DashCam

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens