dbinbox

dbinbox

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Envie arquivos para o Dropbox mesmo sem ter conta no serviço

João Paulo Carrara
por João Paulo Carrara em 09/09/2013 19h25

O dbinbox é um serviço web que permite que seus usuários enviem arquivos grandes para uma pasta do Dropbox de algum outro usuário. Na prática o serviço cria um diretório e qualquer pessoa pode salvar fotos, músicas, textos, programas e qualquer outro tipo de arquivo nessa pasta por meio de um site, sem precisar instalar nada ou fazer qualquer cadastro.

É um serviço ideal para quem precisa transferir arquivos que sejam muito grandes para serem enviados por e-mail ou ainda pode ser útil para enviar um arquivo para você mesmo caso esteja usando um computador que não é o seu. O limite da versão gratuita é de 50Mb por arquivo e o tamanho total da transferência depende da conta do usuário do Dropbox que está recebendo o arquivo.

O cadastro é realizado uma única vez e basta divulgar o endereço para começar a receber os arquivos. Mesmo os usuários que não tem conta no Dropbox podem fazer o upload dos arquivos para a pasta do dbinbox. Além dos arquivos é possível enviar mensagens particulares que serão entregues em formato de texto .txt.

Nossa opinião

De olho no crescente aumento de usuários que buscam a nuvem como forma de armazenamento, o dbinbox aproveitou-se da popularidade do Dropbox e criou um recurso realmente muito interessante.

A possibilidade de se ter uma pasta onde qualquer pessoa pode transferir arquivos a partir de um simples comando e poder acessá-los de qualquer computador ou dispositivo é de grande valor se souber ser explorado. Não será mais um problema enviar aquele arquivo pesado por e-mail que sempre acaba voltando. O dbinbox cria um diretório em seu Dropbox que funciona literalmente como uma caixa de entrada.

O cadastro é muito rápido. Basta digitar seu nome de usuário do Dropbox, fazer login no serviço e aceitar os termos de uso. O dbinbox então informa na hora o seu endereço. Basta então utilizar esse endereço para transferir os arquivos.

A transferência funciona muito bem, instantaneamente os arquivos passam a ser replicados em seu Dropbox. A interface para transferir os arquivos também impressiona por sua simplicidade. Basta arrastar os arquivos e soltar na área solicitada para começar a transferência.

O único porém fica por conta do tamanho máximo permitido por arquivo: 50Mb. O suficiente para se enviar PDFs, textos, fotos, mas pouco para vídeos, programas, arquivos compactados, etc.

Prós
  • Adiciona um recurso muito útil ao Dropbox
  • Interface simples
  • Cadastro rápido
  • Eficiência na transferência de arquivos
Contras
  • Somente em inglês
  • Limitação de tamanho por arquivo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

dbinbox

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

De olho no crescente aumento de usuários que buscam a nuvem como forma de armazenamento, o dbinbox aproveitou-se da popularidade do Dropbox e criou um recurso realmente muito interessante.

Opinião dos usuários

Fórum

dbinbox

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet