Dblcam

Dblcam

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Utilize duas câmeras e crie fotos incríveis com Dblcam

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 19/03/2013 10h10

Dblcam é um aplicativo que permite fotografar usando as duas câmeras em seu iPhone. Isso permite que você crie uma imagem com “dupla face”, ao capturar os dois lados do momento.

O programa tira uma foto com a câmera de frente, então vira para capturar uma foto com a câmera de traz ou vice versa. Ele começando sempre pela câmera que está ativa. As fotos são guardadas imediatamente com as duas imagens lado a lado como uma única imagem.

O uso do Dblcam é muito simples e prático: abra o programa, aponte um câmera para o local que deseja capturar, e toque o ícone da câmera para que ele comece a fotografar. Depois disso você pode continuar tirando fotos, ou ir para a galeria do aplicativo (tocando no ícone do canto inferior esquerdo da tela) e ver como ficaram suas capturas.

Na galeria de fotos da aplicação, as capturas são mostradas como miniaturas e apenas uma fica em tamanho maior. Para mudar esse efeito para outra, basta um toque nela. Com o toque, a imagem aumenta de tamanho e passa a ocupar a área central da galeria, destacando-se das outras.

Depois de pronta, a imagem pode ser compartilhada no Instagram, Twitter e Facebook ou enviada por e-mail, salva no rolo da câmera do aparelho, copiada para a área de transferência ou se quiser, apagada.

Como todo bom app de fotografia para iOS, ele tem uma opção para escolher qual câmera irá iniciar a captura. Isso pode ser feito tocando no ícone do lado inferior direito da tela de captura; ele é fácil de ser reconhecido pois se parece com o ícone do app nativo do iOS.

O Dblcam é uma aplicação que traz uma nova forma de fotografar e serve para registrar dois ângulos de um mesmo momento, ou simplesmente para capturar o momento e a reação de quem está usando-o.

Nossa opinião

O Dblcam é bastante focado na tarefa de capturar imagens das duas câmeras, e uma prova disso está na simplicidade de sua interface. Ela vai direto ao ponto e não enrola o usuário, o que permite usar o programa sem perda de tempo.

Existe um detalhe curioso que pode ajudar usuários a conseguirem muito mais que “duas imagens de um mesmo momento”. Se a segunda câmera do aparelho for apontada para outro local no momento em que o aplicativo está mudando de câmera, é possível colocar duas imagens não antagônicas no mesmo quadro.

Em compensação, as imagens geradas não podem ser consideradas simultâneas, pois existe um pequeno intervalo entre a mudança da câmera e a segunda captura. Não que isso tire o mérito do aplicativo, apenas diminui um pouco a fidelidade da captura do momento.

Como as imagens geradas são formadas por duas capturas, a galeria do programa deveria permitir visualizá-las na horizontal, pois ficariam com um enquadramento bem melhor.

Um ponto em que o programa se destaca são nas opções de envio da imagem. São muitas, e cobrem locais online e off-line. Isso não deixa o usuário na mão na hora de salvar seus trabalhos. A opção de envio para a área de transferência é muito útil e permite usar a imagem em outros programas.

Prós
  • Interface simples e direta
  • Possibilita colocar duas imagens não antagônicas no mesmo quadro
  • Opções de envio da imagem são muitas e cobrem locais online e off-line
  • Enviar para a área de transferência permite usar a imagem em outros programas
Contras
  • Imagens geradas não podem ser consideradas simultâneas
  • Galeria de fotos não permite visualizar fotos na horizontal

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Social Print Studio

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O Dblcam é bastante focado na tarefa de capturar imagens das duas câmeras, e uma prova disso está na simplicidade de sua interface. Ela vai direto ao ponto e não enrola o usuário, o que permite usar o programa sem perda de tempo.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores