Dead Island: Riptide

Dead Island: Riptide

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Dead Island: Riptide embarque novamente em uma ilha de zumbis

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 30/04/2013 16h35

Dead Island: Riptide, lançado nos consoles e também para Windows, é uma sequência do primeiro Dead Island e se passa momentos após o final do original, com o mesmo grupo de sobreviventes, mas agora em outra ilha dominada por zumbis.

Dessa vez, os quatro sobreviventes do primeiro jogo conseguiram escapar da ilha e são presos por um barco militar. Porém, durante uma tempestade o vírus que parecia controlado após a fuga, espalha-se pela tripulação e o navio acaba afundando. Recomeça assim a luta para tentar escapar dos mortos-vivos. A novidade no grupo fica por conta do novo personagem, um cozinheiro naval que é especialista em combate corpo a corpo.

Além do personagem inédito, a história deve ter também uma nova série de reviravoltas, já que o primeiro game terminou de forma inesperada e ainda explicou, um pouco, o surgimento dos mortos-vivos. Os jogadores também poderão esperar novidades na jogabilidade, como um sistema de defesa de bases, que lembra jogos do tipo “Tower Defense”, como Plants vs. Zombies.

O jogo também contará com novos tipos de inimigos, como os Drowners (zumbis do tipo “afogadores”), que se escondem e puxam os mais desavisados para profundas covas com água. Todo o cuidado é pouco nesta aventura arrepiante.

Nossa opinião

Dead Island: Riptide é a continuação direta do game original, com direito aos mesmos personagens e cenário parecido. O jogo da produtora Techland expande os horizontes desta nova série e promete agradar quem curtiu o primeiro, mas há ressalvas.

Apesar de continuar divertido, Riptide esconde alguns problemas de jogabilidade e bugs que podem atrapalhar. O sistema de combate contra os mortos-vivos ainda parece travado demais e com poucas opções do que pode ser feito, o que deve deixar a experiência um pouco chata.

Por outro lado, a exploração da ilha paradisíaca continua como um dos pontos fortes em Dead Island: Riptide. É um grande mundo aberto que aguarda o jogador e por isso você deve usar e abusar dos recursos que estarão à sua disposição para vencer as hordas de zumbis e mortos-vivos.

Não há muito o que reclamar dos gráficos, que continuam no mesmo nível do original. A diversão se completa com um bom modo multiplayer cooperativo, que pode deixar a aventura um pouco menos chata, combatendo bem o problema dos bugs.

Prós
  • Multiplayer cooperativo
  • Mapa gigantesco
Contras
  • Muitos bugs
  • Combate ruim

Fotos

Novo capítulo da série Dead Island foi revelado durante a conferência da Sony na E3 2014, mostrando um divertido trailer. O jogo terá conteúdo exclusivo no PlayStation 4, incluindo uma beta de 30 dias.
Resgatando muito das origens do gênero “survival horror”, especialmente para perspectivas em primeira pessoa, 2013 apresentou títulos criativos e inovadores; Saiba quais foram os 10 jogos mais assustadores deste ano.
Confira aqui no TechTudo quais são os jogos que entraram para a lista por garantir ao jogador a adrenalina de estar entre mortos-vivos.
Jogos temáticos com o Dia das Bruxas entram em promoção em período comemorativo
Confira os jogos lançados para Xbox 360 até o mês de junho.
Dois fãs de Dead Island Riptide, Rob e Jennier Blackmore, tiveram um casamento zumbi patrocinado pela Deep Silver.
Dead Island: Riptide é a sequência direta de Dead Island original, que apresenta os mesmos sobreviventes, mas uma história inédita, que se passa em outro cenário.
Confira os grandes lançamentos desta semana
O conteúdo mostra os personagem correndo perigo e explorando uma nova ilha paradisíaca.
O game, sucessor de Dead Island (2011), continua diretamento do ponto em que parou o primeiro jogo e traz mais uma vez muita violência em uma nova ilha infestada de zumbis.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Techland

Lançamento

30/04/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Dead Island: Riptide é a continuação direta do game original, com direito aos mesmos personagens e cenário parecido. O jogo da produtora Techland expande os horizontes desta nova série e promete agradar quem curtiu o primeiro, mas há ressalvas.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG