Dead Island

Dead Island

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça download de Dead Island e tente sobreviver em uma ilha com zumbis

TechTudo
por TechTudo em 13/02/2014 14h02

Dead Island é um jogo de ação, para Windows, cheio de zumbis por todos os lados. O game se passa na ilha fictícia de Banoi, um paraíso tropical localizado no Pacífico Sul, que abriga o luxuoso hotel de férias Royal Palms Resort. Uma misteriosa infestação zumbi toma conta da ilha e o paraíso logo se transforma no mais assustador dos cenários.

Os sobreviventes lutam com qualquer coisa que encontram pelo caminho e unem suas forças para tentar descobrir a causa da tragédia e escapar de uma vez por todas da ilha. O gênero correto para encaixar o software seria o FPP (First Person Perspective). Já que as armas de fogo são escassas, ele não é exatamente um shooter. Este título é de ação, mas empresta elementos do RPG.

Nele, é difícil encontrar munição, por isso o jeito é improvisar. Os personagens utilizam praticamente qualquer coisa que encontram pelo caminho para se defender. O jogador deve coletar itens e combiná-los para criar armas criativas e mortais, como um bastão de baseball cravado de pregos enferrujados.

Perspectivas diversas

Existem quatro personagens principais. É possível escolher jogar com um deles e conhecer melhor sua história pessoal, assim como vivenciar a história do jogo em determinado ponto de vista. Xian Mei é uma chinesa que trabalha no Royal Palms, ela é rápida e tem um chute eficaz para afastar zumbis.

Sam B é um rapper alcoólatra em decadência que foi para o Resort para fazer um show. Purna é uma ex-policial que foi destituída do cargo quando assassinou um estuprador fugitivo da polícia. Atualmente ela trabalha como guarda-costas de executivos ricos.

Logan é um ex-jogador de futebol americano rico e famoso que causou um acidente de trânsito fatal para sua passageira. Ele machucou o joelho e isso impediu que jogasse futebol. Logan vai para a ilha buscando renovação espiritual, mas encontra forças para sobreviver.

Elementos de RPG

Seu personagem sobe de nível através de pontos de experiência, assim como clássicos jogos de RPG. Conforme o usuário evolui de nível, pode utilizar os itens que coletou e evoluir suas armas também.

É possível distribuir pontos e evoluir as habilidades específicas de seu personagem. Além desses elementos, o mundo aberto e, principalmente, o tamanho do mapa contribuem para que o jogo se pareça um RPG. O gamer encontra campos de sobreviventes cheios de NPCs que sempre tem algo para fazer, além disso, existem diversas missões secundárias distribuídas na extensa ilha.

Zumbis e mais zumbis

Prepare-se para enfrentar zumbis de vários tipos e tamanhos. O player pode golpeá-los em lugares diferentes do corpo. Na cabeça é morte certa, mas às vezes é preciso cortar alguns braços para se livrar de zumbis armados ou pernas para que os mortos vivos mais rápidos não se aproximem.

Eles são muito mais perigosos quando estão em grupos, no entanto, o jogo te dá uma vantagem. Há a possibilidade de escolher entrar em um modo especialmente violento que vai gastar toda sua estamina, mas garantir que acabe com todos eles.

Existem diferentes tipos de zumbis: os mais rápidos, os mais fortes e os mais fracos. Um especialmente forte derruba seu personagem todas as vezes que consegue atacar. Há, também, um zumbi suicida que se aproxima do jogador e explode, tentando o levar junto com ele.

É possível, ainda, arremessar sua arma para atingir os zumbis de longe, empurrar e chutar para afastá-los. Há um recurso para utilizar elementos do cenário, como tanques explosivos, para acabar com vários mortos vivos de uma vez.

O personagem conta uma certa quantidade de estamina e é necessário planejar os golpes ao invés de sair batendo em qualquer coisa. A estamina é carregada com o passar do tempo.

Um paraíso tropical

O usuário pode dirigir veículos para chegar em lugares distantes da ilha, além de se divertir brincando de boliche com os zumbis. Para viajar na ilha, o título também traz um recurso de percurso automático. Basta selecionar o local desejado em um mapa e o personagem é automaticamente transportado até lá. Sem esta funcionalidade, a movimentação com certeza estaria comprometida, pois o cenário é bastante extenso.

Ao longo do caminho, o player vai se deparar com diversos NPCs. Além de pedir ajuda, possibilitando as missões, a interação com eles permite um maior conhecimento da história do game. O software proporciona de 35 a 40 horas de partida e mais adiante o jogador deixa o hotel para explorar uma parte bem diferente da ilha.

O protagonista chega até a cidade, a capital da ilha, em meio a uma tempestade que faz o cenário escuro contrastar com o ensolarado resort. A cidade está caótica e destruída, um ambiente perfeito para hordas de zumbis famintos.

Multiplayer

O jogo proporciona um sistema multiplayer cooperativo para até quatro jogadores. Seus amigos podem entrar e sair de cena quando bem entenderem e ajudar a acabar com a infinidade de inimigos presentes na ilha. Cada um controla um dos quatro protagonistas e o game fica muito divertido e ainda mais recheado de ação ao jogar com mais de um usuário.

É preciso usar a cabeça para vencer os desafios e se proteger dos adversários que só querem comer o seu cérebro. O jogo está disponível através do Steam. Vale a pena fazer o download de Dead Island para PC e conferir esse game de ação com criaturas medonhas!

Fotos

Série Dead Island ganha game no estilo de defesa de torres, entre outras novidades.
Novo game gratuito da franquia Dead Island para Android e iOS traz combate aos zumbis com heróis da série e elementos de Tower Defense.
Diversos jogos de heróis e aventuras estão mais baratos nos consoles e PC.
Confira todos os games da série Dead Island, desde as ilhas paradisíacas da série principal e sua futura sequência até os spin-offs
Mais relançamentos e jogos inéditos chegam nesta semana
The Division finalmente foi lançado nesta semana, agitando o mercado de jogos. Confira esse e outros destaques da semana
Coletânea trará o jogo original, sua sequência e os DLCs, tudo com resolução de 1080p e taxa de 30 quadros por segundo
Semana Star Wars nas ofertas da semana!
Confira tudo que rolou sobre jogos durante a última semana aqui no TechTudo.
A famosa série do game de luta apresenta um novo lutador. Além disso, o aguardado jogo de zumbi, Dying Light, foi lançado. Saiba mais!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Deep Silver

Lançamento

09/09/2011

Review

NOTA tt
9.0

Um dos jogos mais polêmicos e aguardados do ano finalmente chega aos consoles. Dead Island coloca o jogador em um cenário paradisíaco em meio a um combate eterno contra zumbis. Confira o resultado:

Opinião dos usuários

Fórum

Dead Island

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação