The Dead Linger

The Dead Linger

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em The Dead Linger, tente sobreviver ao apocalipse zumbi

Vitor Adler
por Vitor Adler em 04/10/2013 13h32

The Dead Linger é um jogo para Windows no estilo indie de ação desenvolvido pela Sandswept Studios. Nele, o jogador está em um mundo que vive sob a ameaça dos mortos-vivos, e deve utilizar-se de todos os recursos ao seu alcance para sobreviver.

O objetivo é tentar resistir o máximo possível. Isso pode ser alcançado por meio da coleta de recursos como alimento e munição, além da busca por um bom e protegido abrigo. Mas, obviamente, a grande dificuldade do jogo se encontra nos zumbis, que possuem alguns elementos diferenciados dos outros jogos.

Em The Dead Linger, nem todos os mortos-vivos são iguais. Os recentemente transformados são mais fortes e rápidos, oferecendo muito mais perigo ao jogador, enquanto os mais “velhos” são lentos e mais fáceis de serem driblados pelo jogador. Ou seja, é necessário estar sempre alerta, pois um simples descuido pode significar a perda de todo o seu progresso.

O mundo do jogo tem um algorítmo de geração aleatória, fazendo com que diversas locações como casas e prisões sejam espalhados pelo mapa de forma esporádica, tornando o jogo ainda mais dinâmico e imprevisível. O jogador deve descobrir tais locais e tentar transformá-los em verdadeiras fortalezas “craftando” barricadas e procurando por itens e suprimentos (que também são gerados aleatoriamente).

Basicamente, The Dead Linger traz um jogo survival onde quase tudo é aleatório, abrindo grandes possibilidades e com uma grande promessa de diversão. O jogo ainda se encontra em fase beta de desenvolvimento, mas, com certeza, é uma grande promessa que vale a pena.

Nossa opinião

The Dead Linger é um jogo audacioso que tenta fazer o seu nome sob a proposta de renovar o tema do apocalipse zumbi. Pode-se dizer que o jogo é uma mistura entre DayZ e Minecraft, com a diferença principal que não se trata de um jogo de humanos contra humanos (como é o mod de Arma II), mas de humanos contra zumbis.

Um dos grandes pontos positivos do jogo é o fato de que o mundo é gerado aleatoriamente, e, com ele, também o respawn dos recursos que o jogador almeja, o que impossibilita o jogador de sempre recorrer aos mesmos locais em busca de itens e afins, tornando o jogo um pouco mais difícil e bastante diverso.

A inteligência dos zumbis também é bastante trabalhada, e o jogador realmente deve cobrir todas as bases para estar completamente seguro, pois eles podem realizar escaladas e entrar em casas pela janela, o que aumenta o nível de dificuldade do jogo e leva o jogador a ser extra cuidadoso quando fazendo a sua “base”.

Os gráficos são bem trabalhados, ainda que não sejam tão superiores a outros jogos em primeira pessoa, e não desapontam. A interface é praticamente inexistente, excetuando-se umas poucas informações dispostas na tela, o que deixa o jogo ainda mais imersivo (ainda que, de certa forma, limitado nesse quesito). Uma boa e assustadora trilha sonora também contrubui para o fator imersão.

O grande ponto negativo do jogo são os bugs. Como ainda se encontra em fase de desenvolvimento, diversos contratempos assombram o jogador, como alguns bugs que o fazer perder itens ou que simplesmente deixam a mecânica do jogo nada natural.

No geral, The Dead Linger é um jogo que promete muito e já começa a cumprir, com um gameplay imersivo e dinâmico que visa destacá-lo entre uma multidão de outros jogos que tentam inovar mas acabam caindo na mesmice.

Prós
  • Jogabilidade imersiva e diversa
  • Inteligência artificial bem desenvolvida
  • Trilha sonora assustadora e imersiva
Contras
  • Alguns bugs podem atrapalhar o gameplay
  • Ainda se encontra em fase de desenvolvimento

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Sandswept Studios

Lançamento

27/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

The Dead Linger é um jogo audacioso que tenta fazer o seu nome sob a proposta de renovar o tema do apocalipse zumbi. Pode-se dizer que o jogo é uma mistura entre DayZ e Minecraft, com a diferença principal que não se trata de um jogo de humanos contra humanos (como é o mod de Arma II), mas de humanos contra zumbis.

Opinião dos usuários

Fórum

The Dead Linger

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores