digiKam

digiKam

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Uma suíte com funções para organizar, visualizar e editar suas imagens

TechTudo
por TechTudo em 10/08/2012 21h17

O digiKam é um serviço multi plataforma para Mac, Windows e Linux que oferece ao usuário recursos para organizar, visulizar e editar suas fotos. Nele, você pode categorizar suas imagens por pastas ou tags e, ainda, fazer alterações simples como recortar, copiar, colar, alterar cores, brilho e outros.

digiKamA função para visualizar imagens do digiKam é bem completa. Ao abrir uma pasta de fotos, por exemplo, ele mostrará a escolhida em tamanho grande e as restantes em uma galeria na horizontal ou vertical (como você configurar), permitindo acessar outras com facilidade.

O organizador de imagens chega a lembrar o Picasa em sua arquitetura e forma de organização. A interface permite atribuir locais aos quais esteve quando capturou a foto, ação que pode ser feita por unidade ou massiva.

O editor de imagens, além de permitir realizar algumas modificações básicas nas fotos, também traz um redutor de olhos vermelhos. Outra função interessante é o agrupamento de arquivos semelhantes. Ele autoriza a instalação de plugins que incrementam suas ferramentas.

digiKamPara facilitar a sincronização de imagens provenientes de smartphones ou tablets, ele permite que você os cadastre para que, ao conectá-los, seja preciso apenas um toque para sincronizar as mídias e tê-las disponíveis também no desktop ou notebook.

O digiKam é uma interessante alternativa para quem quer organizar suas imagens e também precisa efetuar pequenas correções nelas. Ele vem em inglês, é gratuito e compatível com Mac OS X; Linux 11, KDE e Gnome; Windows XP, Vista e 7.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

10/08/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores