Disk Drill

Disk Drill

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Disk Drill recupera arquivos deletados no PC de forma simples

Barbara Mannara
por Barbara Mannara em 11/09/2015 18h03

O Disk Drill é um programa gratuito que recupera os arquivos apagados do computador. O recurso funciona de forma simples, sendo necessário poucos cliques para ter de volta fotos, vídeos, documentos, áudios e demais itens deletados por engano. Compatível com Windows e Mac OS, o software é prático para usar e oferece ferramentas de buscas completas.

Nossa opinião

Já acabou deletando arquivos importantes sem querer? Então saiba que a missão do Disk Drill é recuperar esses itens. O software oferece apenas interface em inglês, no entanto, para a recuperação simples não haverá problemas: basta clicar em um botão de “Recovery” para o processo ser iniciado.

Dependendo do tamanho do disco interno do computador (HD) a análise pode demorar vários minutos ou horas. No resultado são encontrados programas deletados, dados do sistema operacional, e o mais importante: fotos, vídeos, documentos e áudio. Para organizar, há um menu na lateral esquerda do programa, indicando cada categoria.

Se preferir, o usuário pode listar conforme o tamanho do arquivo (desde 0KB até mais de 4 GB) ou por data (desde 1 dia até 2 anos). Dessa forma, caso esteja procurando por um item específico, não precisará rolar a tela entre todos os arquivos analisados. Durante o processo é possível cancelar, pausar ou salvar as atividades já registradas.

O software é compatível com Windows desde a versão Vista até o 10. Há uma versão para Mac OS X, para quem tem um computador da Apple. A interface é bem trabalhada, sem anúncios e organizada, o que é uma vantagem para os usuários. É possível escolher qual partição ou disco deseja recuperar. Há um ícone de “lupa” para dar preview no material encontrado.

Durante os testes, o programa não apresentou travamentos mas o usuário precisa ter paciência para aguardar o fim do processo de recuperação, que pode demorar bastante. Muitos arquivos encontrados não foram úteis, sendo listados dados do sistema, ícones, fontes e imagens de cache.

No entanto, o programa também encontrou fotos, vídeos e demais arquivos “tradicionais” úteis, excluídos do PC, separando por pastas como “Desktop”. No topo é possível escolher para qual pasta o arquivo será recuperado: ele é salvo com as mesmas características de tamanho do original. Prático e rápido, o software é eficiente em sua funcionalidade.

Prós
  • Gratuito
  • Simples de usar
  • Recupera arquivos
  • Compatível com Windows e Mac OS
  • Eficiente e organizado
Contras
  • Apenas em inglês

Fotos

Programas permitem restaurar fotos de qualquer diretório do computador ou em dispositivos conectados.
Cinco programas para recuperar fotos no PC
Softwares têm versões grátis com uma quantidade limitada de dados para recuperação
Cinco programas para recuperar arquivos no computador; conheça
Deletou algum arquivo por engano? Confira como recuperar fotos, vídeos e documentos de forma simples e rápida.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

CleverFiles

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Já acabou deletando arquivos importantes sem querer? Então saiba que a missão do Disk Drill é recuperar esses itens. O software oferece apenas interface em inglês, no entanto, para a recuperação simples não haverá problemas: basta clicar em um botão de “Recovery” para o processo ser iniciado.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade