DiskDigger

DiskDigger

8.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

DiskDigger recupera dados apagados do seu PC e Android com um clique

Paulo Alves
por Paulo Alves em 11/10/2016 14h49

O funcionamento do programa é muito simples. Use o DiskDigger para recuperação de fotos, vídeos e dados perdidos no sistema. A ferramenta, que está disponível para Android e Windows, consegue varrer a memória em busca de arquivos deletados, mas que ainda deixaram vestígios. Com variantes para cada um dos sistemas, é uma das boas soluções com versões gratuitas do segmento livres para download.

No Windows não há nem a necessidade de instalar na máquina, devido sua leveza. Por isso, a execução é feita no momento em que o app EXE é aberto, rastreando os drives escolhidos em busca de diversos tipos de arquivos de variados formatos.

O software suporta dezenas de extensões de áudio, vídeo, documento, além de dll no Windows. O app para Android suporta apenas PNG, JPG e MP4 na versão gratuita, sendo o restante liberado ao adquirir o Diskdigger PRO. Já no sistema da Microsoft, tudo é disponível gratuitamente no período de testes, suficiente para resolver um problema pontual.

Em dispositivos móveis, DiskDigger necessita de acesso root ao sistema para varrer todos os diretórios disponíveis, tornando-se inútil em aparelhos "não-rootados". Porém, dada sua eficiência em encontrar dados perdidos, ele pode ser um importante incentivador para que usuários façam o destravamento de seu Android.

No Android, o funcionamento é similar à versão para PC. Basta escolher o drive a ser rastreado e, em seguida, esperar o progresso da varredura. Quanto maior for o drive, mais tempo, obviamente, DiskDigger levará para completar o processo. No Windows, dado o tamanho de alguns HDs, a recuperação pode durar horas – o tempo depende também da quantidade de formatos escolhidos para busca.

Porém, independentemente do tempo que leve, é certo que DiskDigger pode ser muito útil em momentos em que arquivos importantes foram apagados acidentalmente, ou quando uma pane no sistema provoca um reset completo, principalmente para usuários que não costumam fazer backup de suas informações.

Faça o download de DiskDigger agora mesmo e aproveite as vantagens de poder recuperar arquivos perdidos no seu computador ou smartphone e tablet Android! Você irá se surpreender com a quantidade de dados que o app é capaz de encontrar perdidos na memória.

Nossa opinião

Há vários programas de recuperação de dados para Windows disponíveis para download, mas, certamente, DiskDigger se destaca pela facilidade de uso e, principalmente, por sua leveza. Somado à versão para Android, cujas soluções desse tipo não costumam ser muito eficientes, ele se torna um dos melhores apps do tipo pelo conjunto.

Apesar de ser muito leve, DiskDigger se mostrou eficiente no Windows, conseguindo recuperar centenas de milhares de arquivos de todos os tipos perdidos na memória. No Android, a situação foi parecida: mesmo com poucas extensões disponíveis na versão grátis, ele é capaz de encontrar muitos arquivos de mídia.

Sua interface em ambas as plataformas é aceitável, embora fique evidente que um design mais atrativo seja necessário para facilitar o uso por parte de usuários menos acostumados com esse tipo de solução – principalmente no Diskdigger Android, que já não possui tantos apps mal desenhados como antes.

Infelizmente, na plataforma móvel do Google, é necessário obter root no sistema para que DiskDigger consiga funcionar. Porém não chega a ser um incômodo, visto que esse requerimento é comum para esse tipo de app, que deve ter permissão para vasculhar todos os diretórios em busca de dados perdidos. Apps que não requerem root tendem a ser menos efetivos.

Apesar da maioria das extensões disponíveis gratuitamente no Android estarem bloqueadas, é possível recuperar arquivos de fotos e áudio, mas seria bom ter também pelo menos uma extensão de vídeo. Ou seja, se você quiser recuperar uma gravação, terá que pagar pelo app ou procurar outra solução similar gratuita.

DiskDigger é eficiente, mas fica claro que um aspecto da recuperação poderia ser melhorado: a inclusão de filtros no resultado. Se houvesse a opção de organizar por tamanho de arquivo, por exemplo, seria mais fácil encontrar imagens que realmente importam em meio a tantos arquivos – o app para Android recupera muitos thumbnails inúteis.

No geral, porém, pode-se dizer que DiskDigger é uma boa opção para se ter à mão, tanto no Windows quanto no Android. Apesar de haver outras soluções mais cheias de recursos, principalmente para PC, esse é um programa indicado para uma primeira varredura, devido sua leveza e eficiência.

Prós
  • Rápido e leve
  • Fácil de usar
  • Recupera todo tipo de arquivo gratuitamente no PC
Contras
  • Design pouco atrativo
  • Resultados desorganizados, principalmente no Android

Fotos

Plataformas restauram arquivos perdidos em dispositivos Android e iPhone (iOS)
Aplicativo para recuperar fotos apagadas do celular: veja melhores apps
DiskDigger serve para recuperar arquivos que você pensou que não existiam mais.
Dica é usar DiskDigger, app de recuperação de dados para o sistema do robô fácil de usar e com eficiência satisfatória.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Defiant Technologies, LLC

Lançamento

11/05/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Há vários programas de recuperação de dados para Windows disponíveis para download, mas, certamente, DiskDigger se destaca pela facilidade de uso e, principalmente, por sua leveza. Somado à versão para Android, cujas soluções desse tipo não costumam ser muito eficientes, ele se torna um dos melhores apps do tipo pelo conjunto.

Opinião dos usuários

Fórum

DiskDigger

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema