Doggelganger

Doggelganger

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Saiba qual cachorro é a sua cara

TechTudo
por TechTudo em 21/01/2013 18h29

Doggelganger é um aplicativo criado pela Pedigree - marca de ração e produtos para animais - da Nova Zelândia para incentivar a adoção de animais abandonados. Nele, se descobre qual cachorro bate com as suas feições e combina mais com você.

Doggelganger Para usá-lo, clique em "Acessar". Após carregar o site, vá em "Begin" para começar a experiência. Ele vai oferecer duas formas de carregar a sua imagem: pela webcam ou por uma foto sua no computador. Há vários requisitos para a foto ter um resultado positivo: você tem que estar olhando diretamente para a câmera, com expressão neutra, sem óculos, chapéus, cachecóis e outros acessórios. Também evite fotos desfocadas e muito escuras.

Se a imagem estiver ok, aparecerá a opção de "Check Image" para ter certeza se essa é a foto que pode ser utilizada. Caso contrário, Doggelganger pedirá para tentar novamente.

A sua cara-metade canina

Qual cachorro é a sua cara? Em seguida, o programa anailisará em seu banco de dados os olhos, focinho e boca dos cachorros que batem com o seu rosto. Logo depois aparece o nome do cachorrinho, com a porcentagem de identificação, local em que está, quantos anos de vida, sexo e raça. Além disso, existe uma pequena descrição dele.

Com o resultado você pode entrar em contato com o lar de adoção que o mantém, compartilhar nas redes sociais (Twitter, Facebook e outros) e tentar novamente caso não tenha ficado feliz com a escolha do Doggelganger.

Infelizmente como esse é um site para usuários da Nova Zelândia é bastante complicado conseguir a adoção desse mascote que é o seu sósia canino. Mas você pode aproveitar e procurar essa mesma raça, ou características, em lares de adoção de animais brasileiros como AdoPet, AdoCão, Quero um Bicho, Vira-Lata é 10 e muitos outros.

Espalhe amor e carinho adotando um cão, mas lembre-se que precisa de responsabilidade e disposição para ter o pequeno (ou grande) animalzinho em sua casa. Eles serão eternamente gratos.

Nossa opinião

A ideia inicial do Doggelganger, de encontrar um cachorro fisicamente parecido com o usuário para que possa adotá-lo, é boa, mas acaba que o quesito diversão se torna o principal mote do site. O serviço de adoção via web funciona apenas na Nova Zelândia.

O fato de a página ser em inglês pode complicar um pouco o uso para quem não fala o idioma. As instruções para o tipo de foto a ser usada lembram às das imagens requeridas em passaportes. E, de fato, o site não aceita qualquer fotografia para realizar a comparação. Isso pode tornar o processo mais longo e demorado, afinal, o usuário deve mudar até encontrar a que se encaixe perfeitamente nas áreas pré-selecionadas.

Para quem não fala inglês, fica difícil entender, por exemplo, que não há um botão para apertar depois da escolha e posicionamento da foto. O cão semelhante é buscado apenas depois que os traços que definem a face ficam verdes.

O resultado da brincadeira é bastante divertida, mas nem sempre é fiel. Além disso, o fato de um cachorro ser fisicamente parecido com uma pessoa não garante que ele tenha temperamento e personalidade que condizam com aquele tipo de dono. A ideia é muito boa, mas outros aspectos devem ser levados em conta.
 

Prós
  • Resultado, em geral, preciso
  • Permite captura de fotos pela webcam
  • Incentiva a adoção de animais
  • Grátis
  • -Não requer instalação
Contras
  • Exige imagem muito específica
  • Sistema de adoção online funciona só na Nova Zelândia

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

31/05/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

A ideia inicial do Doggelganger, de encontrar um cachorro fisicamente parecido com o usuário para que possa adotá-lo, é boa, mas acaba que o quesito diversão se torna o principal mote do site. O serviço de adoção via web funciona apenas na Nova Zelândia.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens