Dogs Sweetie

Dogs Sweetie

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Dogs Sweetie: tenha um cãozinho de estimação quase de verdade

Nat Garcia
por Nat Garcia em 19/03/2013 11h32

Dogs Sweetie é um simulador para Android e iOS, que permite ao jogador cuidar de um ou mais cães, ensinando truques, distribuindo mimos e acompanhando bem de perto a evolução dos bichinhos. O jogo possui gráficos realísticos, elementos de interação social e mais de 30 raças para escolher e criar.

Entre as raças disponíveis estão algumas famosas como labrador, golden retriever, beagle, pug, pastor alemão, e outras mais exóticas como samoieda, shiba e shih-tzu. Todos os cães começam filhotes e, como na vida real, precisam de total atenção. É preciso fornecer água, comida, dar banhos regulares e, é claro, enchê-los de muito carinho. Mimos como roupinhas e petiscos também são bem vindos.

As necessidades básicas do cão são mostradas em um display localizado na parte superior da tela. Com ele, o jogador pode monitorar o nível de satisfação do bichinho e saber exatamente o que ele precisa (água, ração, carinho etc). Quando o animal está feliz fica mais fácil ensiná-lo comandos e ajudá-lo a aprimorar os já aprendidos.

Felizmente, a ação em Dogs Sweetie não fica limitada a um cômodo vazio. Dá para decorar a sala com objetos variados (desbloqueados aos poucos) e deixar que o cãozinho explore-os, coletando moedas. Fora isso, há o jardim da casa, um parque e até o quintal dos amigos para passear e brincar à vontade. Missões e competições de habilidade complementam o jogo e ajudam a ganhar moedas e pontos de experiência.

Nossa opinião

Dogs Sweetie é um jogo voltado para apaixonados por cães de todas as idades. O título passa longe do aspecto infantil e caricato, e presenteia o jogador com gráficos realísticos que traduzem fielmente tanto a aparência dos bichinhos, como seus movimentos e reações totalmente adoráveis.

A variedade de raças presente é outro fator positivo. Existem opções para todos os gostos: cães de companhia, de caça, de guarda, originários de várias partes do mundo. Essa diversidade é igualmente percebida nos truques (são mais de 20) e nas possibilidades de jogo. Dá para passear pela rua, invadir o quintal do vizinho, visitar outros cãezinhos, casar, ter filhotes e até participar de competições.

Mas tantos recursos e qualidade têm seu preço. O título exige bastante espaço no gadget e deixa os menos atuais, como o iPad 1, itouch 4, ou o iPhone 3Gs, de fora da brincadeira devido a limites de memória. Uma janela, mostrada antes da tela inicial, também descreve alguns bugs, o que acaba limitando um pouco a diversão no título.

Outro ponto a ser considerado é a exigência de estar conectado durante todo o tempo de jogo. Sem internet, não dá nem para dar comida e água aos bichinhos. Essa limitação junto do tamanho robusto do game pode, infelizmente, afastar muitos fãs do gênero.

Prós
  • Ótimos gráficos
  • Variedade de raças
  • Interação social
  • Trilha sonora suave
Contras
  • Pesado
  • Apresenta alguns bugs
  • Exige conexão permanente com a internet

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Dogs Sweetie é um jogo voltado para apaixonados por cães de todas as idades. O título passa longe do aspecto infantil e caricato, e presenteia o jogador com gráficos realísticos que traduzem fielmente tanto a aparência dos bichinhos, como seus movimentos e reações totalmente adoráveis.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores